Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 18 de Junho de 2020 @ 07:30

Rádio Capital segue estreando novos conteúdos e confirma expansão para o FM de São Paulo

São Paulo - Emissora afirma que está estudando os canais em FM. Intenção é espelhar programação que hoje é executada em AM e na internet

Publicidade

A Rádio Capital AM 1040 de São Paulo, emissora que tem feito uma série de investimentos na geração de conteúdo multiplataforma, confirmou à redação do tudoradio.com que a ida para o FM é uma das prioridades da marca. A intenção é operar de forma simultânea entre as faixas AM e FM, o que ampliará a cobertura da Rádio Capital no mercado de São Paulo. Outra novidade é que a rádio continua estreando novos conteúdos em sua grade e completou 1 ano com o Padre Marcelo Rossi em sua equipe.

Segundo o que apurou o tudoradio.com, a ideia da Rádio Capital é operar na faixa convencional (entre 88.1 FM e 107.9 FM) ainda em 2020, espelhando a programação que já é trabalhada em 1040 AM e no streaming de áudio. A emissora não indicou o canal que poderá receber a sua programação em FM, planejamento que ainda é trabalhado internamente pela direção da Capital.

"Estamos em busca de um dial em FM já em 2020, sendo uma prioridade que isso ocorra neste ano. Liderança e expertise com este conteúdo será um presente para o meio rádio e para o público ouvinte, queremos levar este modelo de rádio líder de audiência no segmento popular e de opinião através dos nossos comunicadores ao FM, já iniciamos algumas negociações e em breve teremos novidades", afirma Marcello Cesário, diretor geral da Capital.

Paralelo à isso, a Capital segue com algumas estreias em sua programação. Após promover a chegada de vários nomes e atrações à sua grade, a emissora também contará com outra novidade nas manhãs de domingo, voltado às principais imigrações de São Paulo. 

"Reestruturamos a companhia de ponta a ponta, contratações e novos produtos são nosso foco, neste mês contratamos o apresentador Tiago Matheus, ex-Rádio Globo, e estamos embalando nosso domingo com o 'Domingo das Nações', onde Itália e Líbano se juntaram aos já exibidos 'Portugal a Saudade é você' e o 'Capital do Japão', todos com foco multiplataforma", completa Cesário.

Outra informação relacionada à emissora é o aniversário de 1 ano da presença do Padre Marcelo Rossi na programação da Capital. A data foi comemorada na edição de ontem (17) do programa No colo de Jesus e de Maria, apresentado por Rossi. 

Rossi, assim como os programas de Eli Correa (06h às 08h) e o Tamo Junto (a partir das 09h) já figura novamente entre as maiores audiências do rádio paulistano, alcançando a terceira colocação geral (AM+FM+WEB/trimestre março a maio de 2020 - Kantar Ibope Media - 06h às 10h, segunda à sexta-feira).


Padre Marcelo Rossi comemorando seu primeiro ano na Capital / Reprodução Facebook

Veja também:
> Rádio Capital se reposiciona em São Paulo como geradora de conteúdo multiplataforma
> Rádio Bandeirantes inicia sua nova programação e apresenta atualização de sua logomarca
> Jovem Pan completa seu primeiro mês com o PanFlix, intensifica divulgação e alcança 250 milhões de visualizações no YouTube


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Capital, São Paulo, multiplataforma, dial, FM, mercado, conteúdo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.