Quinta-Feira, 18 de Junho de 2020 @ 11:02
Porto Alegre – Crescimento ocorre durante o período de isolamento social devido a pandemia
A Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre realizou uma comparação entre os números de sua audiência e destacou que cinco atrações tiveram crescimento expressivo se comparados com a pesquisa do período anterior e com o mesmo do ano passado. Os números divulgados pela emissora do grupo RBS são do Kantar Ibope Media e ressaltam o crescimento da rádio durante o período de pandemia do coronavírus
Segundo as informações da Rádio Gaúcha, o programa Gaúcha Atualidade registrou 117,5 mil ouvintes por minuto no último levantamento. Isso mostra um crescimento de 12% na última pesquisa e de 35% na comparação com a mesma pesquisa do ano anterior. É a maior audiência dos últimos 30 meses.
Já o Timeline Gaúcha teve 112,3 mil ouvintes por minuto, o que resulta em um crescimento de 15% na última pesquisa e de 50% na comparação com a mesma pesquisa do ano anterior. É a maior audiência da história do programa, sendo a Rádio Gaúcha.
O programa Chamada Geral 1ª edição, registrando 98,1 mil ouvintes por minuto, o que resultou em crescimento de 11% na última pesquisa e de 41% na comparação com a mesma pesquisa do ano anterior, sendo a maior audiência dos últimos 26 meses.
A Rádio Gaúcha ainda destacou o programa Esportes ao Meio-Dia, que teve 80,7 mil ouvintes por minuto e crescimento de 4% na última pesquisa e de 19% na comparação com a mesma pesquisa do ano anterior. Essa é a maior audiência dos últimos 18 meses.
Por fim, o Supersábado registrou 96,6 mil ouvintes por minuto e crescimento de 18% na última pesquisa e de 41% na comparação com a mesma pesquisa do ano anterior. Maior audiência dos últimos 46 meses, segundo a rádio.
A editora-chefe da Gaúcha, Andressa Xavier, falou sobre os números da emissora. "A Gaúcha tem a informação como essência e, mais do que nunca, busca cumprir o papel do rádio, que é ser companhia dos ouvintes. O trabalho de toda a equipe de jornalismo geral e esportivo é levar ao público as melhores fontes e diferentes visões, focando também em apontar possíveis soluções para a crise que se apresenta", afirma a editora-chefe da Gaúcha, Andressa Xavier.
Além disso, a rádio também realiza centenas de entrevistas com nomes importantes do cenário nacional, como a da deputada Carla Zambelli, que adiantou que haveria uma série de operações da Polícia Federal contra governadores; os ex-ministros Sergio Moro e Luiz Henrique Mandetta; o vice-presidente da República, Hamilton Mourão; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; e fontes locais importantes para compreender o avanço da pandemia no Rio Grande do Sul, como o governador Eduardo Leite e o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior.
Também já foram ouvidos os apresentadores Serginho Groisman e Pedro Bial, além de artistas, jogadores e técnicos de futebol, sob o contexto das retransmissões de jogos importantes para os gaúchos.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.