Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 26 de Junho de 2020 @ 18:58

Plantão | Atualizado: 94.1 FM de São Paulo opera em conjunto com a Rádio Relógio do Rio de Janeiro e chega a retransmitir a Nossa Rádio

São Paulo - R.R. Soares estava no ar a partir das 18h00 na 94.1 FM e afirma que canal terá uma nova grade a partir de segunda (29)

Publicidade

Atualizado às 13h31 - 27/06 -> Após alguns períodos sem operação neste sábado, a 94.1 FM fixou a transmissão conjunta com a Rádio Relógio AM 580 do Rio de Janeiro. As duas emissoras, que chegam a entrar em rede com a Nossa Rádio, estão com idenfificação conjunta em seus prefixos. 

A Nossa Rádio FM 106.9 AM 700 de São Paulo, ligada à Igreja Internacional da Graça de Deus, tem sua programação percebida em 94.1 FM. Segundo relatos de colaboradores do tudoradio.com, a operação simultânea foi percebida no dial em formato de testes até as 18h15 desta sexta-feira (26). Em rede com a Rádio Relógio AM 580 do Rio de Janeiro (também ligada à rede Nossa Rádio), a emissora pedia para que ouvintes indicassem como está a recepção da programação em 94.1 FM.

A nova transmissão da Nossa Rádio em 94.1 FM já era indicada nos bastidores do mercado de São Paulo desde a última quarta-feira (24), mas não foi divulgada de forma oficial pela Nossa Rádio ou pela Igreja Internacional da Graça de Deus, exceto na transmissão simultânea com a 700 AM e 106.9 FM ocorrida no inicio desta noite de sexta-feira (26).

Romildo Ribeiro Soares, conhecido como R.R. Soares, missionário líder da Igreja Internacional da Graça de Deus e nome responsável pela Nossa Rádio, estava no ar durante os testes na 94.1 FM no inicio da noite desta sexta-feira (26). Foi ele que pedia para que os ouvintes se manifestassem sobre a sintonia da estação.

No ar, Soares afirma que a 94.1 FM terá uma programação nova ligada à Igreja Internacional da Graça de Deus e que terá uma nova grade a partir de segunda-feira (29). Existe a expectativa de que a emissora possa ter uma grade semelhante ao formato acompanhado em 580 AM do Rio de Janeiro.

Definição em 94.1 FM e dúvida em 106.9 FM

Com a 94.1 FM repetindo a Nossa Rádio, o mercado de São Paulo acompanha uma possível definição no canal após a saída da Rádio Globo, ocorrida no mês passado, projeto que ocupou o canal a partir de 2017. Antes disso a 94.1 FM já operou como Apollo FM, Tupi FM (hoje Top FM 104.1), Atual FM, Oi FM e Bradesco Esportes FM.

Também há a expectativa de mudança em 106.9 FM, emissora que parte com seu sinal de Mogi das Cruzes e também cobre toda a Grande São Paulo e parte do Vale do Paraíba (região que também conta com a Nossa Rádio FM 91.5 de São José dos Campos).

Nossa Rádio e Rádio Relógio

A Nossa Rádio é uma extensa rede de rádios em FM e AM, com emissoras em vários estados brasileiros. Capitais como Rio de Janeiro,Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, entre outras, estão na área de cobertura da marca. Clique aqui e veja a lista de estações.

Em São Paulo, a Nossa Rádio já chegou a operar em 91.3 FM nos anos 2000 (atual Rádio Disney FM 91.3), mas boa parte de sua trajetória foi em 106.9 FM. A atual frequência em FM contou com duas passagens da rede de R.R.Soares, sendo uma entre 2009 e 2015 e outra entre novembro de 2016 até hoje.

Em maio de 2015, a rádio de formato gospel/evangélico também passou a operar em 700 AM, quando encerrou a trajetória da tradicional Rádio Eldorado AM no dial paulistano.

Já a Rádio Relógio do Rio de Janeiro, que está entre as mais tradicionais estações do dial carioca, é operada pela Igreja Internacional da Graça de Deus desde 2000. Conta com uma programação diferente da Nossa Rádio em algumas faixas horárias. Mesmo com a entrada da Igreja no canal, a Rádio Relógio segue até hoje com a sua famosa característica de atualizar a hora certa ao emitir o sinal sonoro, seguindo o Observatório Nacional.

Clique aqui e veja a lista atualizada de FMs captadas na Grande São Paulo


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Nossa Rádio, Igreja Internacional da Graça de Deus, 94.1 FM, São Paulo, dial, FM, plantão

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.