Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Segunda-Feira, 18 de Maio de 2015 @ 14:53

Extra: Nossa Rádio substituí a Rádio Estadão no AM de São Paulo

São Paulo – Rede religiosa anuncia estréia para o próximo dia 25 em 700 AM, encerrando as operações do Grupo Estado na sintonia

Publicidade

Uma notícia importante para o rádio de São Paulo e do Brasil. A Rádio Estadão AM 700 vai encerrar as suas operações a partir do dia 25 de maio, informação confirmada publicamente por sua substituta no dial AM: a rede Nossa Rádio. O acordo foi firmado na semana passada entre as partes envolvidas e vai promover a programação da Nossa Rádio FM 106.9 de São Paulo (transmissão realizada a partir de Mogi das Cruzes) para os 700 AM do Grupo Estado. Já a Rádio Estadão ficará restrita aos 92.9 FM, emissora que já estava passando por reformulações artísticas para renovar a sua linguagem para o dial FM, conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio (leia sobre). Acompanhe os detalhes:

A Nossa Rádio FM 106.9 já está anunciando que a sua programação também será promovida para os 700 AM de São Paulo. Isso ampliará a presença da rede no espectro AM, faixa de transmissão que está na expectativa de mudança para o dial FM (saiba mais). A Rede Nossa Rádio conta com sintonias FM e AM em diferentes regiões brasileiras, com destaque para a operação na faixa AM do Rio de Janeiro (em 580 AM). Agora através do porte da 700 AM de São Paulo a programação da Nossa Rádio também será captada no interior paulista e em determinadas localidades do Paraná, principalmente durante o período noturno quando a 700 AM conta com propagação de sinal interestadual.

Já o projeto de rádio jornalística do Grupo Estado está cada vez mais restrito à Grande São Paulo (e também o estado paulista através de sua rede), com mudanças recentes em seu perfil jornalístico e também artístico visando o FM. A emissora nasceu em 27 de março de 2011 quando substituiu a Eldorado FM em 92.9 FM e deverá focar as suas atividades nesse prefixo após a saída do AM. Vale lembrar que o Grupo Estado também mantém outra emissora na Grande São Paulo, a Eldorado FM 107.3 que possuí operação conjunta com a Anhembi Morumbi (Fundação Brasil 2000). A 107.3 FM foi integrada ao Grupo Estado quando a Rádio Estadão foi promovida aos 92.9 FM de São Paulo.

O Grupo Estado não se manifestou oficialmente sobre a saída da Rádio Estadão dos 700 AM. O Grupo Graça do missionário R.R.Soares informa que adquiriu a estação. Em breve mais detalhes sobre a mudança em 700 AM.

Rádio Eldorado no AM

A 700 AM foi inaugurada pelo Grupo Estado em 4 de janeiro de 1958, operando como Rádio Eldorado. Durante muitos anos a marca “Eldorado” foi utilizada pelo Grupo Estado nas sintonias 92.9 FM e 700 AM, porém com grades e perfis distintos. A faixa AM tem a sua operação voltada ao jornalismo, situação que persistiu até a reformulação do projeto para Rádio Estadão, ocorrida em 2011 e que promoveu o conteúdo jornalístico para a a sintonia 92.9 FM. Já a Eldorado FM que operava em 92.9 FM tem seu perfil voltado ao público adulto-contemporâneo, projeto migrado para a sintonia 107.3 FM.

Também é destaque a parceria realizada entre o Grupo Estado e a ESPN Brasil, projeto que permaneceu no dial entre 2006 e 2013. Na primeira fase da parceria o projeto levava o nome de Rádio Eldorado ESPN e na sequência, em 2011, Rádio Estadão ESPN. Entre 2009 e 2011 a 107.3 FM chegou a integrar uma rede com a 700 AM para a transmissão dos jogos do projeto entre o Grupo Estado e a ESPN no dial FM, situação não repetida após a estréia da Rádio Estadão em 92.9 FM.

Grande São Paulo – Veja e ouça a lista de emissoras captadas na Grande SP, incluindo a Rádio Estadão e a Nossa Rádio: clique aqui.

Nossa Rádio – Ouça on-line e veja a lista completa de emissoras da Rede Nossa Rádio: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Estadão, mudança, AM, FM, Nossa Rádio, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.