Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020 @ 07:31

Em plataforma digital de marketing, Antena 1 destaca importância da propaganda para negócios locais

São Paulo - Publicação feita pela Antena 1 segue a tendência observada pelos institutos de pesquisa, sobre a necessidade de investimento publicitário para as marcas durante de depois da crise

Publicidade

A Antena 1 FM 94.7 de São Paulo está divulgando para o mercado um artigo que ressalta a importância da publicidade para negócios locais. A análise foi veiculada pela emissora através de sua plataforma digital de anúncios, lançada no ano passado. A publicação destaca a ampliação da concorrência em diversos segmentos econômicos, o que torna fundamental o investimento em anúncios para todos os tipos de marca e empresas. "A velha frase de que 'a propaganda é a alma do negócio' nunca fez tanto sentido a coerência como nos dias atuais", destaca a emissora.

A análise feita pela equipe de marketing da emissora destaca as mudanças no cenário de concorrência para as empresas e marcas. "Se há 10, 15 ou 20 anos você tinha 5 ou 6 concorrentes diretos, hoje, esse número facilmente triplicou", destaca o texto, que completa dizendo que "uma estratégia de marketing bem criada e voltada para a captação de um público bem definido garante retorno lucrativo certo e passa ao consumidor uma imagem de confiança e credibilidade sobre uma empresa".

O marketing para negócios locais é importante para "garantir a permanência do seu nome ou marca no subconsciente do seu público-alvo", destaca a Antena 1, que completa explicando que "é preciso não dar brechas para que o consumidor se esqueça da sua marca, produto ou negócio e, também, para evitar quaisquer dúvidas sobre se a sua empresa e se ela ainda está ou não em atividade".

Essa percepção é compartilhada por diferentes institutos de pesquisas. Recentemente o tudoradio.com destacou um estudo da Nielsen que mostra o impacto em uma marca quando ela deixa de anunciar e o tempo que ela leva para recuperar a sua imagem após o retorno da publicidade. O instituto afirma que "desligar" a mídia criou um declínio acentuado de cerca de 15% na participação da marca. Depois de reativar a campanha, o anunciante levou alguns meses para que a parcela em declínio se estabilizasse. E, por fim, os fiéis à marca eram mais vulneráveis aos efeitos do apagão publicitário, e não menos, contrariando uma percepção comum no mercado sobre o público fidelizado.

O texto veiculado pela Antena 1 destaca tanto a publicidade em ambientes digitais, como também o anúncio feito em rádio. O custo-benefício, a efetividade no marketing local e o alcance são atributos fortes do meio. 

"As propagandas ou os merchans feitos em rádios locais têm um forte apelo junto ao consumidor, afinal, estamos falando de um dos veículos mais tradicionais que temos no mercado, capaz de falar diretamente com o público, atingindo diferentes faixas etárias", destaca o texto da Antena 1.

Outro estudo internacional que colabora com a análise feita pela Antena 1 mostra a importância do rádio para os negócios locais durante a pandemia do novo coronavírus. Segundo a Nielsen, em um dos questionamentos feitos pelo instituto, 46% afirmaram que ouvem rádio para saber quais lojas estão abertas e onde eu podem comprar durante a pandemia.

A Antena 1 também destaca o importante papel que o profissional de marketing desempenha para se obter um resultado positivo com a campanha publicitária. "Para a construção de uma boa estratégia de marketing local é essencial, porém, a contratação de um bom profissional da área ou uma agência especializada em marketing. Para que toda a pesquisa e estudo de mercado, público-alvo e ações sejam alinhadas corretamente e com precisão", destaca a rádio.

A análise completa feita pela Antena 1 está presente no endereço https://publicidade.antena1.com.br/, no menu Blog. Ele também foi enviado ao mercado através do newsletter da emissora. 

Veja também:
> Levantamento aponta que o rádio é o mais resiliente entre todas as mídias tradicionais durante o coronavírus

Expansão da Antena 1

Recentemente o tudoradio.com destacou o avanço da Antena 1 em sua atividade de rede nacional. No próximo dia 20 a rede chegará ao Oeste do Estado de São Paulo, com a inauguração da futura Antena 1 FM 97.9, dedicada à região de Alta Paulista (Adamantina, Dracena, Lucélia, entre outros municípios).

E para agosto está previsto o início das operações da Antena 1 FM 103.9, rádio sediada em Alfenas e voltada ao sul de Minas Gerais.

Antes, em junho, a marca contou com a inauguração da Antena 1 FM 95.9 do litoral sul catarinense, rádio voltada aos mercados de Imaruí, Laguna, Tubarão e Imbituba.

Recomendamos:
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Publicidade, campanha, marketing, Antena 1, mercado, tendências

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.