Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você confia na prestação de serviço e nas informações veiculadas pelo rádio sobre a pandemia da covid-19?

Enquete

Quinta-Feira, 09 de Julho de 2009 @ 09:32

"Shopping de serviços" é destaque do 20º Congresso Paranaense de Radiodifusão

Foz do Iguaçu - Evento está marcado para acontecer em Foz do Iguaçu

Publicidade

Em meados de 1895, Guglielmo Marconi inventou um sistema de telegrafia sem fio que, mais tarde, daria origem ao rádio. Mais de um século depois, o físico italiano volta a ganhar destaque na 20ª edição do Congresso Paranaense de Radiodifusão. Organizado pela Aerp (Associação de Emissoras de Rádio e Televisão do Paraná), o evento vai reunir promover quatro dias debates sobre o futuro da radiodifusão na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná.

Com o slogan “E agora, Marconi?”, o evento quer jogar luz para o momento decisivo que a radiodifusão atravessa. De acordo com presidente da Aerp, Cezar Telles, um dos objetivos do Congresso é chamar atenção para a perda de espaço que o setor tem enfrentado nos últimos anos. “Esse slogan é uma brincadeira com o momento que o rádio atravessa. E como se fosse uma provocação ao inventor do rádio. Marconi, você criou, mas e agora? O rádio foi, durante muitos anos, o principal veículo de acesso à informação, mas agora se encontra ameaçado por outros meios e por suas próprias dificuldades”, explica.

Dentre essas dificuldades, a digitalização do rádio se apresenta como um dos maiores desafios. A decisão sobre o modelo que será implantado no país deve sair no final deste ano, mas os debates sobre o tema continuam gerando polêmica.

O grande destaque deste ano é o ‘shopping de serviços’, que estará à disposição dos radiodifusores durante todo o evento. Representantes do Ministério das Comunicações, da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), além de consultores especializados em direito do trabalho e marketing prestarão assessoria durante os quatro dias de evento. Outro ponto forte desta edição é o local onde o evento será realizado, o resort Mabu Thermas, um dos melhores de Foz do Iguaçu.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Abert
 

Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.












tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.