Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 20 de Julho de 2020 @ 09:04

Emissora de rádio é invadida e incendiada na Grande Fortaleza

Pacajus - Crime ocorreu contra a Monte Mor FM 95.1. Homens renderam uma funcionária, invadiram a rádio e atearam fogo no estúdio

Publicidade

Atualizado às 13h35 - A rádio teve seu sinal restabelecido de forma parcial na Grande Fortaleza. Na última sexta-feira (17) foi registrado um ato criminoso envolvendo a Monte Mor FM 95.1 de Pacajus. Homens renderam uma funcionária, invadiram a rádio e atearam fogo no estúdio. Todo o equipamento do estúdio e objetos da recepção foram consumidos pelas chamas. A ACERT (Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão) e o Sindatel (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado do Ceará) repudiaram o ato de violência praticado contra a emissora.

O crime ocorreu na noite da última sexta-feira (17), no município de Pacajus, na Grande Fortaleza. De acordo com testemunhas, uma funcionária estava fechando o estabelecimento, instalado na Rua Tabelião José Gama Filho, quando foi abordada e rendida por dois homens que chegaram em uma moto. A dupla tomou posse da chave, invadiu o local e ateou fogo no estúdio da Monte Mor FM. As chamas destruíram os equipamentos e também objetos da recepção.

Segundo apurou o Corpo de Bombeiros, o incêndio, considerado de média a alta proporção provocou várias rachaduras e a estrutura do imóvel corre o risco de colapsar. A corporação foi acionada por volta das 20 horas e trabalharam durante cerca 1 hora e 40 minutos, desde o combate ao incêndio até rescaldo.

A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado do Ceará emitiram uma nota repudiando o ato de violência praticado contra a Monte Mor FM 95.1. Os órgãos declararam que o crime teria sido praticado não por uma dupla, mas por três homens, gerando "grandes danos" à estrutura física da rádio.

Na nota de repúdio emitida na última sexta-feira (17), a ACERT e a Sindatel apontam ainda como "imprescindível" o esclarecimento dos fatos, "pois todo ataque à radiodifusão representa uma grave violação à liberdade de expressão".

Com informações do portal G1 - Ceará


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Monte Mor FM, incêndio, Pacajus, transmissão

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.