Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Segunda-Feira, 20 de Julho de 2020 @ 09:04

Emissora de rádio é invadida e incendiada na Grande Fortaleza

Pacajus - Crime ocorreu contra a Monte Mor FM 95.1. Homens renderam uma funcionária, invadiram a rádio e atearam fogo no estúdio

Publicidade

Atualizado às 13h35 - A rádio teve seu sinal restabelecido de forma parcial na Grande Fortaleza. Na última sexta-feira (17) foi registrado um ato criminoso envolvendo a Monte Mor FM 95.1 de Pacajus. Homens renderam uma funcionária, invadiram a rádio e atearam fogo no estúdio. Todo o equipamento do estúdio e objetos da recepção foram consumidos pelas chamas. A ACERT (Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão) e o Sindatel (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado do Ceará) repudiaram o ato de violência praticado contra a emissora.

O crime ocorreu na noite da última sexta-feira (17), no município de Pacajus, na Grande Fortaleza. De acordo com testemunhas, uma funcionária estava fechando o estabelecimento, instalado na Rua Tabelião José Gama Filho, quando foi abordada e rendida por dois homens que chegaram em uma moto. A dupla tomou posse da chave, invadiu o local e ateou fogo no estúdio da Monte Mor FM. As chamas destruíram os equipamentos e também objetos da recepção.

Segundo apurou o Corpo de Bombeiros, o incêndio, considerado de média a alta proporção provocou várias rachaduras e a estrutura do imóvel corre o risco de colapsar. A corporação foi acionada por volta das 20 horas e trabalharam durante cerca 1 hora e 40 minutos, desde o combate ao incêndio até rescaldo.

A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado do Ceará emitiram uma nota repudiando o ato de violência praticado contra a Monte Mor FM 95.1. Os órgãos declararam que o crime teria sido praticado não por uma dupla, mas por três homens, gerando "grandes danos" à estrutura física da rádio.

Na nota de repúdio emitida na última sexta-feira (17), a ACERT e a Sindatel apontam ainda como "imprescindível" o esclarecimento dos fatos, "pois todo ataque à radiodifusão representa uma grave violação à liberdade de expressão".

Com informações do portal G1 - Ceará


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Monte Mor FM, incêndio, Pacajus, transmissão

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.