Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 23 de Julho de 2020 @ 15:02

SERT/SC supera a marca de 1,5 mil alunos em seus cursos online gratuitos

Florianópolis - Vendas, mídias sociais, programação e marketing para rádio e televisão são os temas abordados por Fernando Morgado e Fernanda Musardo

Publicidade

O Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina (SERT/SC) superou a marca de 1,5 mil alunos em seus cursos online que são oferecidos gratuitamente aos profissionais da radiodifusão. A capacitação profissional é oferecida por meio de sua Universidade Corporativa. Os cursos são ministrados pelos professores Fernando Morgado e Fernanda Musardo.

Entre os temas de cursos oferecidos pelo SERT/SC estão vendas, mídias sociais, programação e marketing para rádio e televisão. O sindicato liberou o acesso a todos os seus cursos gratuitamente após o anúncio da pandemia do coronavírus, mesmo para aqueles que não trabalham em emissoras filiadas à entidade. 

De acordo com informações do SERT/SC, a base de alunos de "Programação de Rádio e TV", que é um dos mais buscados do SERT/SC, cresceu quase 90% desde o dia 18 de março. Já "Mídias Sociais para Agregar Faturamento" aumentou 116% no mesmo período. Todos os demais cursos também avançaram. No total, a base de inscritos da Universidade Corporativa aumentou mais de 50% nos últimos quatro meses.

A presidente do SERT/SC, Ana Paula Melo, ressaltou a importância dos cursos oferecidos pela entidade neste momento de pandemia. "A crise sanitária, combinada com a retração econômica, formam um cenário extremamente desafiador para toda a radiodifusão. Nossa atividade é essencial. Não podemos parar. Sendo assim, devemos seguir em frente, buscando sempre os melhores conteúdos para aperfeiçoarmos o setor. A Universidade Corporativa SERT/SC contribui exatamente com esse processo de melhoria contínua do rádio e da TV em Santa Catarina e no Brasil", disse.

Todos os cursos do sindicato oferecem certificado e podem ser feitos gratuitamente e on-line através de qualquer dispositivo. O endereço é http://sertsc.org.br/cursos/.

Tags: Rádio, SERT/SC, cursos, online, gratuito, radiodifusão, Santa Catarina, profissionais

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.