Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

As declarações de uma autoridade ou pessoa pública podem incentivar a violência contra meios e profissionais de comunicação?

Enquete

Segunda-Feira, 27 de Julho de 2020 @ 07:31

Curiosidade: Mercados em FM de São Paulo e do Rio de Janeiro acompanham novidades nesta reta final de julho

São Paulo - Play FM já está em expectativa no dial da Grande São Paulo. No Rio, Kiss FM reaparece no FM local

Publicidade

Os dois maiores mercados de rádio do país observaram novidades no espectro FM nesta reta final de julho. Duas dessas novidades partem de sintonias originadas nas regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro, sendo uma mudança de projeto no caso paulista e uma ampliação técnica na situação fluminense. Desde a última quarta-feira (22), a Play FM 92.1 está em expectativa no dial paulistano, enquanto a Kiss FM 91.9 passou a ser captada em território carioca. Acompanhe:

Com estreia oficial marcada para a próxima sexta-feira (31), a Play FM é um novo projeto de rádio operado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, dentro do guarda-chuva Band Rádios. A proposta é fazer uma rádio musical e informativa que trabalhe com hits importantes da música internacional e nacional, transitando dentro de uma faixa de público característica do formato adulto-contemporâneo.

O diferencial da Play FM, segundo o que apurou o tudoradio.com, é de que ela assumirá nomes e músicas nacionais que fizeram muito sucesso nos anos 80, 90 e 2000, independente do gênero. Também terá entradas de hits atuais, a depender da rotação do playlist. É uma evolução do que a antecessora estava fazendo em sua grade musical, a Rádio Trânsito.

O playlist da rádio poderá caminhar de um Roupa Nova para um Chitãozinho & Xororó, passando também por hits do grupo Raça Negra, tendo como base nomes que também já são bem experimentados em outras rádios de formato adulto-contemporâneo, como A-ha, Madonna, Tears for Fears, Bruno Mars, Kid Abelha, The Police, entre outros.

No lugar da Rádio Trânsito, projeto iniciado em 2007 com o apoio da SulAmérica Seguros, a Play FM também terá jornalismo em sua grade, além de continuar prestando informações sobre o trânsito na Grande São Paulo. Porém, segundo informações extra-oficiais, o projeto é desenhado para operar com rede, sendo mais uma bandeira nacional do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

De classe especial de operação (E3), a 92.1 FM parte de Mogi das Cruzes e tem uma considerável abrangência de sinal entre a Grande São Paulo e o Vale do Paraíba. A estação está entre as FMs mais abrangente do país. A cobertura na capital paulista é de qualidade local.

Leia mais:
> Extra: Play FM inicia expectativa em São Paulo e substitui a Rádio Trânsito

E no Rio de Janeiro…

A Kiss FM 91.9 (adulto/rock) reapareceu nos receptores da maioria dos moradores do Rio de Janeiro. A emissora, que já estava no ar e nos últimos anos tem sido identificada no mesmo prefixo das demais FMs da marca, passou por um processo de ampliação de seu porte técnico, indo para a classe A4 de operação (saiba sobre a categoria).

O que isso significa: com mais potência de operação, a rádio ampliou sua capacidade de sintonia em áreas importantes do Rio de Janeiro e região metropolitana. O sinal da 91.9 FM parte de São Gonçalo (cidade populosa que é origem da concessão) e, segundo relatos radionautas que falaram com o tudoradio.com, a Kiss FM é captada com facilidade em Niterói, Duque de Caxias, Magé, São João de Meriti, entre outras cidades.

No Rio de Janeiro, o tudoradio.com recebeu relatos de escutas feitas no Centro, Tijuca, São Cristóvão, Laranjeiras, Glória, Santa Teresa, Flamengo, Méier, entre outros locais (inclusive na zona oeste). A maior dificuldade está na zona sul, devido ao Maciço da Tijuca, onde estão as torres de FM do Sumaré e o Cristo Redentor. Eles impedem o avanço do sinal para essa área.

Operada em conjunto com a Kiss FM 92.5 de São Paulo, a expectativa dos ouvintes fluminenses é que essa nova melhora estabilize a presença da marca no Rio de Janeiro.

Tags: Kiss FM, Play FM, Bandeirantes, São Paulo, Rio de Janeiro, dial, curiosidade

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2004 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.