Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 28 de Julho de 2020 @ 18:24

Extra: Com passagem pela Rádio Globo, jornalista Rodrigo Rodrigues morre aos 45 anos com diagnóstico de covid-19

Rio de Janeiro – Morte do profissional causou grande comoção de profissionais do jornalismo esportivo nas redes sociais

Publicidade

O jornalista Rodrigo Rodrigues morreu nesta terça-feira (28) após ficar internado desde sábado no Hospital Unimed-Rio. De acordo com o boletim médico, o profissional que atuava pela Rede Globo e SporTV havia sido infectado pelo coronavírus e teve complicações devido a uma cirurgia para controlar uma trombose venosa cerebral (TVC) e não resistiu. A morte de RR, como era conhecido, causou grande comoção nas redes sociais e emissoras de rádio e TV. Rodrigues teve uma passagem pela então Rádio Globo FM 94.1 de São Paulo, onde participou de programas como o Zona Mista.

Um dos principais apresentadores do SporTV e eventual substituto de Felipe Andreoli no Globo Esporte, da TV Globo, ele recebeu diagnóstico da covid-19 na primeira quinzena de julho. Após sentir-se mal no último sábado (25), ele teve complicações devido a uma cirurgia para controlar uma trombose venosa cerebral (TVC) e não resistiu. A confirmação da morte foi anunciada no programa SportTV News, da SporTV, na tarde de hoje

Rodrigo Rodrigues nasceu no Rio e fez carreira em diversos canais de televisão, como TV Cultura, SBT, ESPN Brasil, Band, Gazeta e Esporte Interativo. No SporTV, ele comandou programas como "Troca de passes", "Redação SporTV", "SporTV News", "Tá na Área" e "Seleção SporTV", além de ancorar o "Globo Esporte" em esquema de plantão aos sábados na TV aberta. Na ESPN Brasil, ele foi o primeiro apresentador do "Resenha ESPN", um dos mais conceituados programas do gênero.

Morte de Rodrigo Rodrigues causa comoção

A morte do jornalista Rodrigo Rodrigues causou grande comoção nas redes sociais e também em programas esportivos em rádios e canais de TV. Diversos profissionais, principais do jornalismo esportivo, lamentaram a morte do jornalismo, que era muito querido pelos jornalistas. 


Rodrigo Rodrigues, durante uma edição do Zona Mista da Rádio Globo

A Federação Nacional das Empresas de Rádio e TV (Fenaert) também manifestou seu pesar pela morte do jornalista Rodrigo Rodrigues. "Lamentamos profundamente a morte de um profissional que deixou sua marca na televisão brasileira. Do entretenimento ao jornalismo esportivo, Rodrigo conciliou bom humor e profissionalismo durante sua carreira", destacou o presidente da Fenaert, Gulliver Leão.

 

Veja também:
> Morte de José Paulo de Andrade repercute no Rádio e redes sociais. Associações de radiodifusão também se manifestaram

Tags: Rádio, falecimento, Rodrigo Rodrigues, jornalista, esporte, rede sociais

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.