Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020 @ 13:06

Núcleo de Estudos de Rádio da UFRGS lança livro gratuito sobre ensino emergencial pelo Rádio

Porto Alegre – Professores Luiz Arthur Ferrareto e Fernando Morgado são os responsáveis pela obra publicada pela editora Válega, do Rio de Janeiro

Publicidade

O Núcleo de Estudos de Rádio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) está lançando o livro digital Dez passos para o ensino emergencial no rádio em tempos de covid-19, de Luiz Artur Ferraretto e Fernando Morgado, publicado pela Válega, do Rio de Janeiro. De acordo com os autores, a ideia é aplicar o conhecimento gerado pelo grupo de pesquisa na resolução de um problema específico deste momento de enfrentamento da covid-19: contornar a ausência de aulas presenciais e a falta de acesso de estudantes à internet e/ou à telefonia celular. 

A obra é voltada a docentes da área e interessados pelo tema e está disponível gratuitamente para download em https://bit.ly/10passosner. A publicação apresenta uma proposta baseada na coloquialidade da conversa para o uso didático de espaços em emissoras de rádio. Certificado pela UFRGS junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, o NER foi criado em 2016, dentro do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS, em Porto Alegre.

Na linha de oferecer soluções para problemas da sociedade, o núcleo produziu também o livro digital Covid-19 e comunicação, um guia prático para enfrentar a crise, distribuído gratuitamente via internet. Lançada em 13 de abril de 2020 pela Válega, sede no Rio de Janeiro, a obra atingiu em três meses quase 6.000 downloads no total das três versões que seguem disponíveis nos endereços: http://bit.ly/livroner (português), http://bit.ly/libroner (espanhol) e http://bit.ly/nerbook (inglês).

Recomendamos:
> E-book gratuito sobre os 100 anos de história do rádio no Brasil será lançado nesta semana
> E-book ressalta oportunidades que rádios poderão criar com lives na internet. Material está disponível para download gratuito
> Luiz Artur Ferraretto e Fernando Morgado lançam e-book gratuito voltado à mídia sobre combate à covid-19

Tags: Rádio, e-book, publicação, radiodifusão, coronavírus, UFRGS, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.