Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020 @ 07:31

Exclusivo: Nossa Rádio muda de canal FM em São Paulo a partir deste sábado (15). Rede fixa operação em 94.1 FM

São Paulo - Emissora será deslocada de 106.9 FM para 94.1 FM. Transmissão em 700 AM será mantida pela Nossa Rádio. Rádio terá nova programação e investe em sua equipe

Publicidade

Atualizado às 12h01 - 15/08 - A partir deste sábado (15), as 12h00, a Rede Nossa Rádio promoverá a troca de sua sintonia em São Paulo e região metropolitana. A marca deixará a operação em 106.9 FM e iniciará os trabalhos a partir da Nossa Rádio FM 94.1. Segundo informações obtidas pelo tudoradio.com, a mudança em FM não afetará o planejamento adotado pela Nossa Rádio em AM, programação que permanece em 700 AM na capital paulista. A rede ainda contará com adições à sua equipe e também uma nova programação a partir da próxima semana. Já a 106.9 FM, segundo informações extra-oficiais, deverá retomar a programação de nome Ômega FM, seguindo no formato gospel/evangélico.

A partir de amanhã a 94.1 FM mudará novamente. A estação receberá de forma integral a programação que hoje é retransmitida pela 106.9 FM, fixando em definitivo a programação da Nossa Rádio e passando a operar em conjunto com a 700 AM de São Paulo.

São várias as novidades da Nossa Rádio para essa nova fase em 94.1 FM. A nova programação da emissora contará com os comunicadores Lucena Júnior, Márcia Mayumi e Ana Carolina. Os radialistas Almir Roberto e Eli Santos seguem na Nossa Rádio, apresentando programas para a rede. "Novos programas de entretenimento e informação estarão na grade a partir da próxima semana", informa Daniel Vidal, diretor da Nossa Rádio.

"Estamos focados em levar um conteúdo relevante para o nosso público, com interação nas redes sociais, informação e prestação de serviços. Renovaremos a nossa linguagem, nossa plástica e apresentaremos novos programas", afirma Vidal.

Ainda segundo Daniel, as jornalistas Tamires Ciofi e Luana Coutinho serão responsáveis pelos boletins da Nossa Rádio nesta nova programação, tendo a produção de Camila Martin. 

Outra novidade da Nossa Rádio é a renovação da plástica da emissora. "Na sonoplastia, o radialista Júnior de Souza renovará a plástica da rádio e Alan Gomes seguirá responsável pelo conteúdo de produção para as afiliadas da rede. Doni Matias estará na sonoplastia dos programas religiosos da casa", detalha Daniel.

A Nossa Rádio também realizou investimentos na programação comercial, com Andreia do Carmo nesta área e, na promoção, Priscilla Cavalcanti responderá pelos projetos promocionais da Nossa Rádio. Já Matheus Carvalho será responsável pelo suporte ao afiliado da Rede Nossa Rádio.

A 94.1 FM de São Paulo

Desde o final de junho, a 94.1 FM passou a operar como uma retransmissora da Rádio Relógio AM 580 do Rio de Janeiro, estação que é operada pela Igreja Internacional da Graça de Deus e também é responsável pela Rede Nossa Rádio. Desde então, a 94.1 FM passou a se identificar como Rádio Relógio através de seu prefixo, citando também a emissora carioca.

Em São Paulo, a Nossa Rádio já chegou a operar em 91.3 FM nos anos 2000 (atual Rádio Disney FM 91.3), mas boa parte de sua trajetória foi em 106.9 FM. A atual frequência em FM contou com duas passagens da rede de R.R.Soares, sendo uma entre 2009 e 2015 e outra entre novembro de 2016 até hoje.

O que muda em no dial FM para o ouvinte da Nossa Rádio

A 106.9 FM parte com o seu sinal de Mogi das Cruzes e tem cobertura em toda Grande São Paulo e também no Vale do Paraíba (com destaque para a região de São José dos Campos). Ao deslocar a Nossa Rádio para 94.1 FM, a marca amplia a sua presença nas áreas mais centrais da capital paulista, já que o sinal desta estação parte da região de Consolação / Avenida Paulista.

Já os ouvintes do Vale do Paraíba não deixarão de acompanhar a rede de formato evangélico/gospel. A região conta com a Nossa Rádio FM 91.5, que transmite a partir de São José dos Campos.

O nome fantasia tradicional da estação é Ômega FM e já trabalhou nos formatos musicais adulto-contemporâneo e também popular/country. Neste sábado, a marca retornou ao dial as 12h00, mas mantendo a frequência no formato evangélico/gospel.

Já a 94.1 FM tem uma trajetória com vários formatos e projetos diferentes, como a passagem da Rádio Globo na sintonia entre 2017 e junho deste ano. Antes disso a 94.1 FM já operou como Apollo FM, Tupi FM (hoje Top FM 104.1), Atual FM, Oi FM e Bradesco Esportes FM.

Veja também:
> 94.1 FM de São Paulo opera em conjunto com a Rádio Relógio do Rio de Janeiro e chega a retransmitir a Nossa Rádio


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Nossa Rádio, Rádio Relógio, São Paulo, 94.1 FM, dial, FM, canal

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.