Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 24 de Agosto de 2020 @ 19:33

Fim de Expediente | 24 de agosto de 2020

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um iresumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é tempo, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Panorama: São Paulo passa a contar com cinco FM acima da marca de 2 milhões de ouvintes alcançados em 30 dias

O rádio segue ampliando o seu desempenho de audiência e alcance na Grande São Paulo. A Band FM 96.1 (popular/hits), líder nesse quesito e também em audiência e vai melhorando a marca da emissora em relação aos anos anteriores. Também é destaque o momento vivido pela Jovem Pan FM 100.9 (jovem/pop-jornalismo), vice-líder geral em alcance na Grande São Paulo. A emissora é seguida pela Alpha FM 101.7 (adulto-contemporâneo), rádio que também está próxima dessa marca e segue crescendo em alcance na capital paulista.

 

Luto: Radialista Marcelo Ramos morre, em Brasília, vítima da Covid-19

Atualizado às 10h28 - Na última quinta-feira (20) faleceu, aos 67 anos, o radialista Marcelo Ramos. O profissional, que apresentava o programa O Povo e o Poder, pela Rádio Bandeirantes AM 1410 e teve passagens por outras emissoras brasilienses, não resistiu devido a complicações provocadas pelo novo coronavírus. O enterro ocorreu no Distrito Federal e o profissional deixou cinco filhos, a esposa e cinco netos.

 

STF julga se rádios devem transmitir A Voz do Brasil em horário imposto pelo governo

O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar na sexta-feira (21) um processo que discute se rádios de todo o país devem ser obrigadas a transmitir noticiário estatal A Voz do Brasil em horário imposto pelo governo. O tema é julgado no plenário virtual e o relator da ação, ministro Marco Aurélio Mello, votou no sentido de declarar incompatível com a Constituição a previsão impositiva de horário para transmissão do programa. Até 2018, todas as rádios tinham de transmitir o programa às 19h, mas naquele ano o ex-presidente Michel Temer sancionou lei flexibilizando a regra, permitindo a transmissão das 19h às 22h. O caso é discutido no Recurso Extraordinário (RE) 1026923, interposto pela União.

 

Live da ABOTT'S será no dia 25 e contará com especialistas do mercado digital e de rádio na internet

A Associação Brasileira de OTTs vai realizar nesta terça-feira (25) a live ABOTT’S Áudio Digital: Desafios e Oportunidades. O evento tem o objetivo de debater o atual cenário do mercado de áudio no digital, as emissoras de rádio na internet e aplicativos, as playlists de músicas e o crescimento dos podcasts, além da produção de conteúdo, a monetização e as métricas de audiência e impacto. A live terá início às 17h na página da associação no YouTube (ou no vídeo logo abaixo) e as inscrições são gratuitas.

 

Estudo The Streaming Guide, da Kantar Ibope Media, ressalta relevância das lives durante a quarentena

O tudoradio.com continua abordando o estudo The Streaming Guide, divulgado pela Kantar Ibope Media na semana passada, em que mostra que 98% dos usuários de internet consomem streaming de áudio. Outro dado a ser destacado na pesquisa, é a relevância que as lives ganharam durante o período de pandemia, indicando que 75% dos usuários de internet passaram a assistir lives desde o início da quarentena.

 

Band FM promove campanha voltada a podcast e investe em modernização técnica no Norte Fluminense

A Band FM 96.1 de Campos dos Goytacazes, emissora afiliada à rede liderada pela Band FM 96.1 de São Paulo, está promovendo novidades ligadas a programação e a operação técnica na região do Norte Fluminense, no Rio de Janeiro. Uma campanha tem sido feita pela emissora em outdoors sobre a inserção de conteúdos de podcasts ao longo da programação, bem como o anúncio de um novo transmissor em operação.

 

Luto: AESP divulga nota de pesar pelo falecimento do empresário e radialista Neto Beluzzo

A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do radialista e empresário Orlando Belluzzo Neto, de 57 anos, ocorrida na sexta-feira (21). O comunicador do Sistema Belluzzo de Comunicação (SBC) de Bariri, estava internado no Hospital Amaral Carvalho após ter sofrido AVC no último dia 14.

Tags: Fim de expediente, resumo, notícias, tudoradio.com, redação

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.