Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 26 de Agosto de 2020 @ 07:30

Nomes conhecidos do jornalismo e do entretenimento serão inseridos no meio rádio através de um novo sistema de marketplace

São Paulo - RadioData terá distribuição de conteúdo com nomes como O Antagonista para emissoras de diferentes mercados do país

Publicidade

A partir de hoje (26), será lançada a plataforma RadioData, esta que é um marketplace de conteúdo e serviços voltado exclusivamente para o mercado radiofônico. Inspirada no modelo de "syndication" norte-americano, Juliana Paiva, com passagens pela CBN/Rádio Globo e Jovem Pan, lança a RadioData e anuncia seus primeiros parceiros. O programa "Papo Antagonista", comandado pelo jornalista Felipe Moura Brasil, já estreia nesta quarta-feira, com seu formato voltado à distribuição em áudio e vídeo.

Usando o conceito de "syndication", muito utilizado no rádio dos Estados Unidos, a RadioData oferece para as rádios, pequenas ou grandes, conteúdos com nomes conhecidos no país, em diferentes áreas de atuação (jornalismo, entretenimento, religião, entre outros formatos e segmentos). "O modelo permite que as emissoras construam uma programação adequada à sua realidade e às necessidades de seus ouvintes. Personalizadas e qualificadas, as emissoras reforçam seu posicionamento com o mercado anunciante", informa a plataforma.

Grade de estreia do marketplace da RadioData


Arte sobre a estreia do Papo Antagonista

Inicialmente a plataforma chama a atenção do mercado pelos nomes famosos que já contam na programação oferecida para as rádios. Em contato com a redação do tudoradio.com, a RadioData afirmou que neste início irá distribuir três programas do portal jornalístico O Antagonista, sendo o Papo Antagonista, ao vivo, no final da tarde com Felipe Moura Brasil.

A RadioData já disponibiliza o boletim A+ com Diego Amorim, ambos diários, e o semanal Reunião de Pauta com Diogo Mainardi, Mario Sabino e Claudio Dantas.

Também já conta com colunistas consagrados como José Nêumanne Pinto, Ethevaldo Siqueira e a dupla Bruno Blecher e Carlos Raíces do Estúdio Agro, além do comentarista esportivo Paulo Massini. Nas próximas semanas serão apresentados novos colunistas e programas, sendo pelo menos mais quatro ao vivo e dois internacionais.

Com 20 anos de experiência no meio rádio, e tendo no currículo a afiliação de mais de 70 emissoras em projetos como CBN e Rádio Globo, Juliana vivenciou a dificuldade que as rádios têm em montar sua programação e resolveu preencher essa lacuna do mercado. "Sem uma programação qualificada, o anunciante não aparece. O problema é que, para muitas emissoras, não é viável economicamente contratar grandes comunicadores. A RadioData veio resolver isso", afirma a executiva.

"Com uma plataforma de fácil acesso (www.radiodata.com.br), as rádios poderão assinar e acessar os conteúdos para a veiculação em suas programações, ao vivo e gravados", informa a empresa, isso independente de contarem com outros geradores de conteúdo (empresas ou produções locais).

"Nosso modelo é de startup, uma empresa ágil e moderna, com muita tecnologia e focada nas necessidades dos clientes. E foi graças a isso que conseguimos lançar a empresa mesmo no meio da pandemia. Já nascemos digital", conta Juliana.


Logotipo da RadioData

A grade de programação:

O ANTAGONISTA

Papo Antagonista, com Felipe Moura Brasil
Segunda a sexta, ao vivo, das 18h às 19h
Felipe Moura Brasil traz as últimas notícias da política do Brasil e do mundo. Análises, entrevistas e a participação da reportagem de "O Antagonista".

Reunião de Pauta, com Diogo Mainardi, Mario Sabino e Claudio Dantas
Segunda-feira
Na agilidade do rádio, Diogo Mainardi, Mario Sabino e Claudio Dantas analisam os fatos políticos da semana.
 
BOLETIM A+, com Diego Amorim, segunda a sexta-feira  
Direto de Brasília, Diego Amorim traz as últimas notícias do cenário político brasileiro.

ESTÚDIO AGRO

COLUNA ESTÚDIO AGRO, segunda a sexta-feira.
Bruno Blecher e Carlos Raíces trazem as última notícias do cenário agro.

PROGRAMA ESTÚDIO AGRO, sexta-feira
Bruno Blecher e Carlos Raíces analisam o agronegócio no país e seus impactos na economia.  

ETHEVALDO SIQUEIRA

Mundo Digital, segunda a sexta-feira  
Ethevaldo Siqueira apresenta aos ouvintes as novas tecnologias e a ciência da informação.

JOSÉ NÊUMANNE PINTO

Direto ao Assunto, segunda a sexta-feira
José Nêumanne faz diariamente uma análise afiada da política brasileira.

PAULO MASSINI

Fala, Massa, segunda a sexta-feira
Veterano no jornalismo esportivo, Paulo Massini apresenta o cenário futebolístico e analisa além dos 45 do segundo tempo.

Tags: Marketplace, conteúdo, jornalismo, rádio, digital, O Antagonista

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.