Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 28 de Agosto de 2020 @ 15:04

Luto: Radialista e empresário Alfredo Raymundo Filho morre aos 87 anos, em Niterói

Niterói – Raymundo Filho conta com mais de 50 anos de atuação no Rádio brasileiro e foi vice-presidente da ABERT

Publicidade

O radialista e empresário Alfredo Raymundo Filho, de 87 anos, morreu na noite desta quinta-feira (27), vítima de um infarto agudo do miocárdio. Alfredo estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Complexo Hospitalar de Niterói desde o dia 3 de agosto. Raymundo Filho conta com mais de 50 anos em atuação no Rádio brasileiro, sendo vice-presidente da ABERT na gestão 2006-2008, além de ser diretor-gerente do grupo Diários Associados.

Raymundo Filho começou sua carreira no Rádio como repórter esportivo em 1954 na Rádio Difusora AM 1320 de Petrópolis. Em setembro de 59 foi contratado pela extinta Rádio Globo AM do Rio de Janeiro (atual Rádio Globo FM 98.1 do Rio de Janeiro), onde permaneceu até 1963. O radialista ganhou uma medalha de ouro, em 1962, como melhor repórter esportivo do então estado da Guanabara, numa eleição promovida pela Revista do Rádio. Foi premiado pelo governador Carlos Lacerda.

Em sua longa carreira, integrou a equipe da Rádio Guanabara, Rádio Imperial de Petrópolis, Rádio Tiradentes (extinta Rádio Globo AM de Belo Horizonte), Rádio Farroupilha AM 680 de Porto Alegre, entre muitas outras, inclusive atuando no setor administrativo.

Nos anos 1970, implantou e lançou a Rádio Tupi FM, que tinha programação exclusivamente federal. Raymundo Filho ocupou a diretoria do Grupo Tupi até 2016.


O radialista Alfredo Raymundo Filho — Foto: Reprodução YouTube / Mídia de Verdade

ABERT e AESP divulgaram notas de pesar pela morte de Raymundo Filho.

Confira abaixo a nota da ABERT 

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) lamenta, com profundo pesar, a morte do radialista Alfredo Raymundo Filho, ocorrida nesta sexta-feira (26), em Niterói (RJ).

Vice-presidente da ABERT na gestão de Daniel Slaviero, entre 2006 e 2008, Raymundo Filho atuou em diversas emissoras, lançando, ao longo da carreira de mais de 50 anos, vários ícones do rádio brasileiro.

Do início de sua trajetória como repórter esportivo, em 1954, aos cargos de direção nos Diários Associados e na Rádio Tupi, Raymundo Filho honrou a profissão com ética e dedicação, deixando um legado para a comunicação do país.

Neste momento de luto para a radiodifusão brasileira, a ABERT presta solidariedade aos familiares e amigos.

Flávio Lara Resende
Presidente

Confira abaixo a íntegra da nota da AESP

A AESP Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo, com profundo pesar, lamenta a morte do radialista Alfredo Raymundo Filho, noite da quinta-feira (27/08) em Niterói (RJ), aos 87 anos.

Com mais de 50 anos de atuação na radiodifusão brasileira, foi diretor geral da Rádio Tupi e diretor gerente dos Diários Associados, além de vice-presidente da Associação Brasileira das Empresas de Rádio e Televisão (Abert). 

Raymundo Filho começou como repórter esportivo, em 1954, na Rádio Difusora de Petrópolis. Ele também teve passagens pela Rádio Globo, onde permaneceu até 1963, e pela Rádio Farroupilha, de Porto Alegre.

Ao longo de toda a carreira, Alfredo lançou diversos ícones do rádio brasileiro, como Paulo Giovani, que ganhou notoriedade nacional após Raymundo Filho escutá-lo na Rádio Imperial de Petrópolis. Em 1968, com apenas 16 anos, se mudou para o Rio e estreou um programa na Rádio Tupi. Paulo Lopes, Paulo Barboza, e o narrador José Cunha, dono do icônico bordão “Tá Lá!” também foram apadrinhados pelo radialista.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, enviando nossas condolências.

Veja também:
Luto: Produtor musical, Arnaldo Saccomani, morre aos 71 anos em Indaiatuba, no interior de São Paulo

Tags: Rádio, Raymundo Filho, luto, falecimento, radiodifusão

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.