Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 02 de Setembro de 2020 @ 15:09

RadioData anuncia Marcelo Duarte e Gabriella Glette como integrantes do marketplace de conteúdo exclusivo para rádios

São Paulo – Jornalistas Marcelo Duarte e Grabriella Glette irão produzir conteúdos voltados ao futebol e sobre boas notícias, respectivamente

Publicidade

A plataforma RadioData, marketplace de conteúdo e serviços voltado exclusivamente para o mercado radiofônico, está com novidades em sua equipe. Além dos profissionais já citados em matéria publicada pelo tudoradio.com na semana passada, a plataforma anunciou a integração dos jornalistas Gabriella Glette e Marcelo Duarte. Eles também irão produzir conteúdo jornalístico que será oferecido para emissoras de rádio.

O jornalista Marcelo Duarte produzirá dois programas. Um será semanal com o nome "Loucuras do Futebol". A atração vai falar do lado cultural e histórico do futebol. "Queremos mexer com a memória afetiva do torcedor", enfatiza Marcelo. Duarte também produzirá a coluna diária "Que dia é hoje?", que será apresentado pelo "Guia dos Curiosos". O conteúdo traz a efeméride do dia, seja nascimento de alguém famoso ou até a comemoração de aniversário de um fato histórico. 

"Uma semana depois de ter saído do Grupo Bandeirantes - foram seis programas diferentes em 19 anos de casa -, recebi o convite para fazer parte do elenco da RadioData. Fiquei fascinado com a possibilidade de entrar na casa de tantos brasileiros, fazendo programas que informem e divirtam de Norte a Sul. Começaremos com dois programas - um diário e outro semanal -, mas outras surpresas virão aí pela frente", comenta Marcelo. 

"Marcelo é um homem de rádio. Tem uma trajetória pelas principais redações do país e leva cultura e entretenimento para as pessoas. É conteúdo qualificado e de audiência. As pessoas amam o Guia dos Curiosos", reforça Juliana Paiva, diretora da RadioData.  

A RadioData está lançando também a jornalista Gabriela Glette que, direto da França, fará uma coluna diária só de boas notícias. "Tudo começou com o meu site, o Quokka Mag, que fala apenas sobre coisas boas. Aos poucos, esta visão foi ultrapassou o espaço do site e ganhou novas vozes. Tem muita coisa boa acontecendo no mundo, não se engane.", conta Gabriela. 

"Todo mundo está cansado de más notícias. A Gabriela tem um olhar otimista, cheio de empatia. A coluna Boas Novas vai ser o momento de felicidade e bem estar para o ouvinte", diz Juliana Paiva. 

A plataforma RadioData

A plataforma RadioData é um marketplace de conteúdo e serviços voltado exclusivamente para o mercado radiofônico. Inspirada no modelo de "syndication" norte-americano, Juliana Paiva, com passagens pela CBN/Rádio Globo e Jovem Pan, lançou a RadioData na semana passada com uma série de parceiros que fazem parte da grade, como programa "Papo Antagonista", comandado pelo jornalista Felipe Moura Brasil.

Tags: Rádio, Marketplace, conteúdo, jornalismo, rádio digital, programação

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.