Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020 @ 07:32

Coronavírus provoca novo adiamento do Radiodays Europe, que deve ser realizado em maio, em Lisboa

São Paulo – Última edição do evento reuniu cerca de 1.500 pessoas de 62 países

Publicidade

A pandemia do coronavírus continua cancelando e adiando a realização de eventos em todo o mundo. Após a NAB anunciar o NAB Show para outubro do ano que vem e a definição do Radio Show para o dia 5 de outubro, o Radiodays Europe também terá nova data para sua realização. De acordo com a organização do evento, estava previsto para ser realizado entre os dias 13 e 15 de dezembro. Porém, o Radiodays foi transferido para o início de maio de 2021.

A data prevista para dezembro já era resultado de um primeiro adiamento do evento. Se o novo cronograma se mantiver, seu evento físico será realizado no CCL em Lisboa, Portugal, de 2 a 4 de maio. A Radiodays Europe tem 10 anos e mais recentemente atraiu cerca de 1.500 pessoas de 62 países.

O adiamento da Radiodays foi anunciado pelo gerente geral Peter Niegel. "Foi uma decisão muito difícil de tomar, já que em março, quando adiamos o evento pela primeira vez, estávamos prevendo que seria possível realizar um evento presencial em dezembro", conforme foi citado no comunicado.

Ele ainda ressaltou que continuam a observar a situação de cada país para manter o evento na data prevista. "O que continuamos a ver é que a situação país a país e nas comunidades de Rádio e podcast estão sob quarentenas, com restrições a viagens e a propagação contínua do vírus, que significa que um evento em dezembro não é do interesse de nossos participantes, palestrantes, parceiros e anfitriões", enfatizou Niegel.

Além disso, a organização do Radiodays Europe informou que os ingressos para o evento de 2020 serão aceitos para o evento em maio. Além disso, a organização deve promover um "Almoço de Natal" virtual na segunda-feira, 14 de dezembro.

Pandemia provoca cancelamentos pelo mundo

Após cancelamento da NAB Show 2020, em Los Angeles, e do IBC Show 2020, em Amsterdã, a Radio Advertising Bureau (RAB) e a National Association of Broadcasters (NAB) anunciaram o cancelamento do Radio Show 2020. O evento estava programado para ser realizado em setembro, em Nashville, nos Estados Unidos.

No Brasil, a SET lançou o SET eXPerience (SET XP20), novo conceito de evento que substituiu o SET EXPO em 2020, que teve sua edição presencial adiada para dezembro, porém, com possibilidades de não ser realizado até que se inicie uma imunização por vacina contra o coronavírus.

Com informações do Radio World

Tags: Rádio, Radiodays, coronavírus, radiodifusão, Lisboa, evento

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.