Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 13 de Outubro de 2020 @ 13:02

Grupo RIC marca estreia da RIC FM para esta quarta-feira (14); Jovem Pan FM passa a contar com jornalista Paulo Martins

Curitiba – Nova emissora do formato popular/hits contará com apresentadores que atuam na Record TV de Curitiba

Publicidade

O Grupo RIC definiu a data da estreia da programação de sua nova emissora na capital paranaense. A RIC FM 107.1 de Curitiba inicia sua grade nesta quarta-feira (14) e contará com nomes conhecidos da programação local da Record TV, como o jornalista Jasson Goulart, apresentador do Balanço Geral Curitiba, e Guilherme Rivaroli, apresentador do Paraná no Ar. A nova rádio também terá o programa Pretinho Básico em sua grade. Já a Jovem Pan FM 103.9 de Curitiba (que também é controlada pelo Grupo RIC), passa a contar com o jornalista e deputado Paulo Martins, que estreou nesta terça-feira no Jornal da Manhã local.

De formato popular/hits, a RIC FM terá a sua estreia oficial nesta quarta-feira (14), com programação definitiva no ar já nas primeiras horas do dia. Nos últimos meses a emissora esteve no ar em formato de expectativa, divulgando a sua marca e o perfil de sua programação musical, enquanto a 107.1 FM passava por ajustes técnicas para receber o novo projeto.

A RIC FM conta com Djonatas Terribas como gerente artístico, profissional que também responde pelas demais rádios do Grupo RIC. A emissora também tem a consultoria artística de Ronaldo Resende, a voz de Windson Clay em sua plástica e os jingles da famosa produtora norte-americana ReelWord. 

Nesta terça-feira (13) o carro de promoção da RIC FM já está circulando por Curitiba e região metropolitana para promover a nova emissora. 

Equipe e programação da RIC FM

No começo do dia, a programação da RIC FM contará com um programa voltado a clássicos e hits. O jornalista Jasson Goulart vai apresentar o Jornal da Geral, de segunda a sexta-feira, com informações de forma dinâmica. Na sequência, às 9h, Rivaroli e Lia Lago apresentam o Manhã da Gente. A grade também contará com o tradicional humorístico Pretinho Básico, que terá início às 13h00. A programação musical segue até às 18h, quando Guguzinho, personagem de Pablo Wenceslau Braz, e Bruno Previdi apresentam o Hora da Fama. 

"A RIC FM será a rádio da RIC TV, não importa o momento, o nosso público contará com os melhores programas para ouvir na rádio e também continuar assistindo a nossa já consagrada programação na TV. É a integração completa que começamos a construir no final do ano passado, nossas operações sempre estão busca da convergência total", explica Marcus Yabe, diretor corporativo de Produto, Conteúdo e Convergência.

"Nossas estrelas estarão à frente de programas que vão fazer parte do dia-a-dia do povo de Curitiba e região metropolitana, de manhã até o final do dia, criamos uma programação intensa, extremamente bem formatada e agradável. É uma rádio que já nasce grande, com uma programação desenhada para atender o público CDE18+ e complementar a jornada de nossos telespectadores-ouvintes", afirma Djonatas Terribas, gerente artístico das rádios do Grupo RIC.

"A RIC FM terá em seu portfólio produtos de rádio, redes sociais, de ativação e digital para atender o mercado anunciante com foco na classe C", detalha Marcelo Requena, diretor executivo de rádios e novos negócios do Grupo RIC.

"Hoje o Grupo RIC possui veículos que conversam com todos os perfis de público, permitindo uma estratégia de mídia que alcança audiências complementares. A RIC FM vem somar à esta já robusta plataforma composta por RIC Record TV, Jovem Pan Curitiba, Cascavel e Ponta Grossa, TOPVIEW, Portal RIC MAIS, Spark e toda nossa planta digital", afirma Ney Braga Alves, diretor de Mercado e Soluções Comerciais do Grupo RIC.

"O Grupo RIC é um dos maiores ecossistemas regionais de audiências qualificadas, com a RIC FM estamos iniciando a nossa jornada na criação de uma marca de rádio popular, além de possuir profunda sinergia com a nossa operação televisiva, esse novo empreendimento mostrará ao público a capacidade da RIC inovar as plataforma tradicionais", finaliza Leonardo Petrelli, presidente executivo do Grupo RIC.


Logotipo da RIC FM, que será inaugurada amanhã (14), em Curitiba

Veja também:
RIC FM tem consultoria de Ronaldo Resende, plástica da produtora Reel World e voz padrão de Windson Clay

Jovem Pan FM passa a contar com jornalista e deputado federal, Paulo Martins

A Jovem Pan FM de Curitiba também apresentou novidades em sua equipe nesta terça-feira (13). A afiliada da rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo passou a contar com o jornalista e deputado federal Paulo Martins, que vai integrar a bancada do Jornal da Manhã local.

Ele faz companhia aos já integrantes da bancada, Marc Souza, Djonatas Terribas e Rafaela Moron. O programa também é transmitido pelo perfil oficial da emissora no YouTube e na plataforma Panflix.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, RIC FM, Jovem Pan FM, programação, jornalismo, Curitiba

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.