Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 16 de Outubro de 2020 @ 13:03

Massa FM confirma afiliada em Pouso Alegre (MG) e mais quatro emissoras no Espírito Santo

São Paulo – Rede amplia presença no estado mineiro e a parceria com o Grupo SIM no mercado capixaba. Massa FM também destaca seus números de audiência em Curitiba e novidades na grade de programação

Publicidade

A Rede Massa FM, liderada pela Massa FM 92.9 de São Paulo, continua sua expansão por vários mercados no Brasil e confirma a estreia em Pouso Alegre, no interior mineiro, e em mais quatro cidades do Espírito Santo, reforçando a parceria com a Rede SIM em território capixaba. Em Minas Gerais, a estreia está prevista para 16 de novembro ocupando a faixa que atualmente abriga a Trilha FM 88.9. Após essa etapa de expansão, a Massa FM terá 58 emissoras em FM carregando a sua marca no país. Já na grade, a rádio apresentou novidades recentemente e tem feito campanha sobre o desempenho de audiência em Curitiba. Acompanhe:

Em Pouso Alegre, a Rede Massa FM vai transmitir sua programação em uma emissora que é nova na região, com menos de dois anos de atuação, conforme registrou o Mapa da Atualização do tudoradio.com. A Trilha FM transmite sua grade para a região de Pouso Alegre, com formato popular/hits. Conforme citado, a estreia da rádio como afiliada da Massa FM está prevista para o próximo dia 16.

Expansão no Espírito Santo

Contando com uma ampla cobertura no estado do Espírito Santo, a Rede Massa FM vai ampliar sua abrangência estadual com a estreia de mais quatro afiliadas. Todas elas fazem parte da Rede SIM, que também é responsável pelas demais afiliadas da rede do formato hits/popular no estado capixaba. A última estreia da rede no Espírito Santo foi a Massa FM 91.3 de Ecoporanga.

Ainda sem data definida para a estreia, a Massa FM vai operar em Anchieta (97.9 FM), Pedro Canário (96.1 FM), Santa Teresa (105.3 FM) e Pinheiros (102.1 FM). Com as novas afiliadas, a Rede Massa FM vai praticamente cobrir todas as regiões do estado, já que o grupo que controla as emissoras conta com outras rádios no estado que já estão transmitindo a programação da Massa FM.

Estreia recente

A última estreia da Rede Massa FM ocorreu com a Massa FM 95.3 de Gramado no último dia 5. A emissora reforça a presença da rede popular na Serra Gaúcha. Desde maio de 2019 a rede conta com a Massa FM 103.3 de Nova Prata, estação que abrange a porção oeste da região serrana e atinge centros como Bento Gonçalves, Farroupilha e Caxias do Sul. Já a 95.3 FM vai completar a cobertura a partir de Caxias do Sul, tendo como foco o eixo turístico Gramado - Canela, conhecido nacionalmente.

Audiência em Curitiba e estreias recentes na rede

Além das expansões na rede, o mês de outubro também está movimentado para a Massa FM em outras frentes. Na grade de programação, a emissora de São Paulo passou a contar com o programa Na Geral, tradicional no dial paulistano. A atração também terá versões locais e uma de rede para as demais praças. A outra novidade foi a estreia do apresentador Luciano Faccioli, no Microfone Aberto da Massa FM 92.9.

Já em Curitiba, a Massa FM 97.7 (que também costuma operar como cabeça de rede) está comemorando publicamente o resultado de audiência obtido na última medição realizada pelo Kantar Ibope Media. A estação obteve o seu maior volume de audiência desde 2016 e ampliou de forma considerável a vantagem para as demais FMs medidas na capital paranaense. O panorama geral da audiência curitibana será abordado pelo tudoradio.com na próxima semana.

"A Massa FM vem se mantendo há vários meses na liderança e é a rádio mais ouvida porque tem programação de qualidade, as melhores promoções, notícias em primeira mão e garantia de diversão e alegria", afirma Luiz Benite, diretor executivo da Rede Massa FM. 


Campanha da Massa FM de Curitiba sobre a liderança geral de audiência

Ainda segundo a audiência em Curitiba, a assessoria de imprensa da Massa FM informou que de 31 mil ouvintes por minuto, quase 10 mil ouvintes a mais que a segunda colocada e mais 631 mil ouvintes por mês que colocaram mais uma vez a rádio em primeiro lugar na audiência (Kantar Ibope EasyMedia 4 - Grande Curitiba | Todos os dias | 05h-05h | Sexo ambos | IA#). A rádio ainda informa que, segundo a pesquisa, a 97.7 FM está em primeiro lugar todos os dias em toda a programação, 24 horas por dia. A Massa FM é líder também nas classes ABC, no público de 18 a 49 anos, líder entre homens e mulheres e é a emissora mais ouvida em casa e no carro.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Massa FM, rede, Espírito Santo, Minas Gerais, expansão

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.