Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020 @ 07:30

Painel tudoradio.com debate sobre áudio digital e os benefícios de sua expansão para o rádio

São Paulo - Eônio Júnior (MobRadio) e Vitor D. Faria Junior (GC2) são os convidados. Bate-papo será transmitido neste sábado (11h00)

Publicidade

Após uma breve pausa, o Painel tudoradio.com estará de volta neste sábado (dia 24, às 11h00 no horário de Brasília). E a 26ª edição vai abordar a expansão do áudio digital, presente de várias formas (streaming e podcasts, por exemplo) e que tem se expandindo em consumo e oferta de dispositivos compatíveis. Eônio Júnior (MobRadio) e Vitor D. Faria Junior (GC2 - Alpha FM e 89 FM A Rádio Rock) são os convidados para o debate, que contará também com Cristiano Stuani e Daniel Starck e será transmitido pelo tudoradio.com (portal e redes sociais).

Há um consenso na indústria que o áudio digital teve a sua expansão acelerada durante a pandemia do novo coronavírus, porém essa tendência já era observada em um ritmo considerável antes de 2020. Formatos como o streaming são ampliados pelo maior uso de dispositivos digitais e a expansão de equipamentos como smart-speakers (caixas de som com inteligência artificial) tem impactado diretamente nesse quatro.

Para discutir sobre esse quadro e suas oportunidades, o tudoradio.com convidou Eônio Júnior, responsável pela empresa de tecnologia MobRadio. A marca foi responsável por trazer os aplicativos móveis de rádios em smartphones para o Brasil, isso lá em 2008. E agora a empresa tem investido em dispositivos com inteligência artificial, embarcando rádios na Alexa (Amazon) e no Google Home.

Já Vitor D. Faria Junior é head de digital do GC2 (Grupo Camargo de Comunicação), ou seja, está à frente da expansão on-line vivida pelas rádios Alpha FM 101.7 e 89 FM A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo. As duas emissoras estão investindo em áudio digital, seja no conteúdo ao vivo ou no on-demand, com lançamentos recentes de plataformas próprias. 

Junto com Daniel Starck (tudoradio.com) e Cristiano Stuani (Massa FM - Curitiba/Londrina/Maringá), os profissionais vão discutir como essa expansão pode beneficiar o rádio brasileiro, seja na ampliação de audiência/engajamento, como também na possibilidade de oferecer mais dados ao mercado. E também como essas novidades podem ser integradas à operação normal de uma emissora de rádio.

Acompanhe a 26ª edição do Painel tudoradio.com no próximo sábado, dia 24, as 11h00 (horário de Brasília), com transmissão pelo portal, canal tudoradio.com no YouTube e na fan-page tudoradio.com no Facebook. A transmissão é feita pela plataforma da Cross Host.

SERVIÇO PAINEL TUDORADIO.COM (26ª Edição) - A EXPANSÃO DO ÁUDIO DIGITAL

Quando? Sábado, 24 de outubro - 11h00 (horário de Brasília)
Onde?
Fan-Page do tudoradio.com
YouTube tudoradio.com
Portal tudoradio.com
Transmissão: Cross Host / Realização: On Air Mentoria e tudoradio.com

Veja também:
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia

Tags: Painel tudoradio.com, áudio digital, streaming, audiência, dados, tendência, live

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.