Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O retorno da propaganda partidária gratuita no rádio vai auxiliar a sua escolha nas eleições de 2022?

Enquete

Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020 @ 17:08

Ex-proprietário do Grupo MK de Comunicação, senador Arolde de Oliveira morre aos 83 anos no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Grupo é responsável pela emissora religiosa 93 FM do Rio de Janeiro

Publicidade

O senador Arolde de Oliveira morreu na noite desta quarta-feira (21), aos 83 anos, vítima de falência múltipla de órgãos. O senador foi vítima da covid-19 ainda em setembro e no início de outubro precisou ser internado em função da doença. A morte de Arolde foi anunciada pela sua assessoria por meio de nota divulgada por sua família. O senador foi proprietário do Grupo MK de Comunicação, responsável, entre outros meios, da 93 FM 93.3 de Rio de Janeiro.

Engenheiro, economista e militar, Arolde de Oliveira nasceu em 11 de março de 1937, em São Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul. Filho mais velho de seis irmãos, aprendeu a ler com a mãe e iniciou a carreira militar o Curso de Preparação de Cadetes de Porto Alegre (atual Colégio Militar de Porto Alegre), local em que completou o Ensino Médio em 1956. No ano seguinte, ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) em Resende, no Sul Fluminense.

Entre 2003 e 2008, foi Secretário Municipal de Transportes do Rio de Janeiro, na gestão de César Maia. Em 2015, se tornou Secretário Estadual de Trabalho e Renda no mandato do ex-governador Luiz Fernando Pezão.

Arolde deixa sua esposa Yvelise de Oliveira, a filha Marina de Oliveira e netos. Era proprietário do Grupo MK de Comunicação, que possui a Rádio 93 FM, gravadora MK Music e o portal Pleno.News. Foi eleito pela 1ª vez ao senado em 2018, com 2.382.265 votos.

O corpo do senador Arolde de Oliveira, será cremado nesta sexta-feira (23), às 10h30. Como a morte foi decorrente da infecção pela Covid-19, não haverá velório pelo risco de contágio, somente uma cerimônia restrita a familiares.

Com informações da Agência Senado e 93 FM


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, 93 FM, senador Arolde de Oliveira, falecimento, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.