Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020 @ 11:07
São Paulo – Justiça permitiu registro da candidatura do postulante à Câmara Municipal com o nome Meu Jovem
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) proibiu que um candidato a vereador na capital paulista utilizasse o nome de urna como Jovem Pan. A ação foi movida pelo advogado do Grupo Jovem Pan, Arthur Rollo, após denúncias do uso da marca nas eleições municipais deste ano. Apesar da impugnação do uso do nome com a marca da emissora, a Justiça Eleitoral permitiu que o postulante à Câmara Municipal de São Paulo use o nome de Meu Jovem.
O nome Jovem Pan foi adotado pelo candidato José Carlos Flausino, que concorre a uma vaga de vereadores em São Paulo pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). De acordo com o relatório do juiz eleitoral Marco Antonio Martin Vargas, o Grupo Jovem Pan apresentou o registro da marca que é de sua propriedade e que a utilização do nome de urna poderia gerar dúvida quanto à sua identidade e induzir o eleitorado a votar no candidato por vinculá-lo à marca da emissora.
A defesa de José Carlos Flausino alegou que o candidato é notoriamente conhecido pelo nome Jovem Pan, fazendo jus ao referido nome de urna. Além disso, fez requereu, subsidiariamente que, caso fosse indeferido o nome de urna "Jovem Pan", o registro de sua candidatura como nome de urna "Meu Jovem", alegando que já utilizou o nome em campanha anterior
Com isso, o juiz impugnou o uso do nome Jovem Pan pelo candidato, que não poderá fazer campanha com a marca e nem utilizá-lo na urna no dia da votação. Por outro lado, a Justiça Eleitoral atendeu ao pedido subsidiário do candidato, que também tem como costume utilizar o nome Meu Jovem. Segundo o relatório, o nome já foi usado em eleições passadas.
Veja também:
> Silicon Valley Web Conference segue até o dia 30, nos Estados Unidos, com patrocínio do Grupo Jovem Pan
> Jornalismo digital da Jovem Pan News é case de sucesso no Google News Initiative
> Plataforma Panflix, da Jovem Pan, é indicada para o prêmio iBest 2020 na categoria streaming
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.