Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O áudio digital está crescendo em consumo. Isso inclui o streaming das rádios. E ai? Os streamings das suas estações preferidas estão...

Enquete

Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020 @ 11:07

TRE de São Paulo impugna uso de nome Jovem Pan a candidato a vereador na capital paulista

São Paulo – Justiça permitiu registro da candidatura do postulante à Câmara Municipal com o nome Meu Jovem

Publicidade

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) proibiu que um candidato a vereador na capital paulista utilizasse o nome de urna como Jovem Pan. A ação foi movida pelo advogado do Grupo Jovem Pan, Arthur Rollo, após denúncias do uso da marca nas eleições municipais deste ano. Apesar da impugnação do uso do nome com a marca da emissora, a Justiça Eleitoral permitiu que o postulante à Câmara Municipal de São Paulo use o nome de Meu Jovem.

O nome Jovem Pan foi adotado pelo candidato José Carlos Flausino, que concorre a uma vaga de vereadores em São Paulo pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). De acordo com o relatório do juiz eleitoral Marco Antonio Martin Vargas, o Grupo Jovem Pan apresentou o registro da marca que é de sua propriedade e que a utilização do nome de urna poderia gerar dúvida quanto à sua identidade e induzir o eleitorado a votar no candidato por vinculá-lo à marca da emissora.

A defesa de José Carlos Flausino alegou que o candidato é notoriamente conhecido pelo nome Jovem Pan, fazendo jus ao referido nome de urna. Além disso, fez requereu, subsidiariamente que, caso fosse indeferido o nome de urna "Jovem Pan", o registro de sua candidatura como nome de urna "Meu Jovem", alegando que já utilizou o nome em campanha anterior

Com isso, o juiz impugnou o uso do nome Jovem Pan pelo candidato, que não poderá fazer campanha com a marca e nem utilizá-lo na urna no dia da votação. Por outro lado, a Justiça Eleitoral atendeu ao pedido subsidiário do candidato, que também tem como costume utilizar o nome Meu Jovem. Segundo o relatório, o nome já foi usado em eleições passadas.

Veja também:
Silicon Valley Web Conference segue até o dia 30, nos Estados Unidos, com patrocínio do Grupo Jovem Pan 
Jornalismo digital da Jovem Pan News é case de sucesso no Google News Initiative
Plataforma Panflix, da Jovem Pan, é indicada para o prêmio iBest 2020 na categoria streaming

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, Jovem Pan, Justiça Eleitoral, TRE-SP, eleições 2020, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.