Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 04 de Novembro de 2020 @ 17:25

Grupo Jovem Pan anuncia desligamento de Rodrigo Constantino após comentário sobre caso Mariana Ferrer

São Paulo – Colunista comparou responsabilidade de um motorista dirigindo embriagado com a da mulher que é estuprada em festa

Publicidade

O Grupo Jovem Pan divulgou um comunicado agora há pouco anunciando o desligamento do colunista Rodrigo Constantino. Ele fez comentários sobre o caso da audiência que absolveu o empresário André de Camargo Aranha da denúncia de estupro feita pela influenciadora digital Mariana Ferrer. Entre seus comentários, Constantino comparou a responsabilidade de uma pessoa que dirige bêbada com a da mulher que é estuprada enquanto está embriagada. O comunicado sobre o desligamento do comentarista também foi ao ar na rádio.

No comunicado, o Grupo Jovem Pan ressaltou que "tem como premissa a liberdade de expressão e o amplo debate entre seus comentaristas. Diante do ocorrido nesta quarta-feira, 4, em uma live independente, promovida fora de nossas plataformas, por um de nossos comentaristas, a Jovem Pan esclarece que desaprova veementemente todo o conteúdo publicado nos canais pessoais e apresentado nessa live". 

O grupo continuou e reafirmou "que as opiniões de nossos comentaristas são independentes e necessariamente não representam a opinião do Grupo Jovem Pan. No caso de Mariana Ferrer, defendemos que a vítima não deve ser responsabilizada pelos atos de seu agressor, apesar do respeito que todos nós devemos ter às decisões judiciais."

Por fim, o grupo afirmou que "em consequência do episódio, na tarde desta quarta-feira, Rodrigo Constantino foi desligado de nosso quadro de comentaristas".

O mesmo comunicado foi levado ao ar na Jovem Pan (News e FM) durante a abertura do programa "3 em 1", às 17h00, jornalístico que contava com Constantino entre os comentaristas.

Comentários

Em um dos tuítes, Constantino ressaltou que: "Se a mulher está bêbada, mas em condições de pegar a chave do carro e dirigir, ela está consciente ou 'vulnerável' caso diga SIM para o parceiro que lhe propõe sexo? Lembrem-se: toda a premissa é que ela CONSENTIU no caso, não de que foi ABUSADA."

Entre outros em que se defende, ele ataca a jornalista Vera Magalhães, que conta com passagem pela rádio. "Vera Magalhães marcou a Jovem Pan pedindo novamente minha cabeça por "limites éticos", já que eu teria feito "apologia ao estupro". Essa demente passou dos limites e terá de responder na Justiça. Mulher amarga, nojenta, MENTIROSA."

Logo após ser comunicado de sua demissão, Constantino postou: "Vcs venceram uma batalha, parabéns! A pressão foi tão grande sobre a Jovem Pan, DISTORCENDO CLARAMENTE MINHA FALA, que não resistiram. Não os culpo. É do jogo. Quem me conhece e quem viu de fato sabe que eu jamais faria apologia ao estupro! Mas desde já estou fora da Jovem Pan."


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jovem Pan, grupo, Constantino, demissão, programação, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.