Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 07 de Novembro de 2020 @ 10:18

Dia 7 de novembro marca oficialmente o Dia do Radialista. 89 FM A Rádio Rock faz homenagem às rádios paulistanas

São Paulo – Data foi instituída como homenagem ao dia do nascimento do radialista Ary Barroso

Publicidade

Há quatorze anos, a Lei nº 11.327 instituía o Dia do Radialista, comemorado no dia 7 de novembro, data natalícia do compositor, músico e radialista Ary Barroso. Também locutor esportivo, Barroso manteve por vários anos o programa "A hora do calouro", na Rádio Cruzeiro do Sul do Rio de Janeiro, na qual revelou e incentivou novos talentos musicais. Além disso, a 89 FM A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo também prestou homenagem aos radialista em um vídeo em que cita as rádios FMs do dial paulistano.

Além de Ary Barroso que foi o radialista que motivou a lei que dedica o 7 de novembro como Dia do Radialista, o Brasil contou e conta ainda conta com importantes profissionais que fizeram história no setor, como Eli Corrêa, Ney Gonçalves Dias, Manoel Braga Gastal, Juçara Ferreira Carioca, Fiori Gigliotti, Osmar Santos, Ricardo Boechat, entre tantos outros. Além dos apresentadores, fazem parte da profissão de radialista, que tem papel importante na Radiodifusão, os técnicos que editam, tratam e operam o som, jornalistas e repórteres que fazem a apuração de notícias, redatores, comentaristas e roteiristas. 

89 FM presta homenagem aos radialistas

A 89 FM A Rádio Rock divulgou na manhã deste sábado, um vídeo em que homenageia os radialistas. Com locução da locutora Luka, o vídeo ressalta o papel importante do Rádio e dos radialistas neste período de pandemia do coronavírus. A homenagem citou a 89 FM, Kiss FM 92.5, Alpha FM 101.7, NovaBrasil FM 89.7, Antena 1 FM 94.7, Eldorado FM 107.3, Rádio Disney FM 91.3, Nativa FM 95.3, Gazeta FM 88.1, Transcontinental FM 104.7, Band FM 96.1, CBN FM 90.5, BandNews FM 96.9, Jovem Pan (Jovem Pan FM 100.9, Jovem Pan News AM 620 e Panflix), Transamérica/CNN FM 100.1, Massa FM 92.9, Energia 97 FM 97.7 e 105 FM 105.1.

Além disso, a homenagem também ressaltou os projetos da 89 FM, da Metropolitana FM 98.5 e da Rádio Mix FM 106.3 que abriram suas programações para a divulgação de pequenos serviços e comércios que não costumam anunciar nesses veículos. No fim, o vídeo reforça a importância dos profissionais do Rádio e parabeniza todos os radialistas.


Vídeo da homenagem ao dia do radialista, produzido pela 89 FM A Rádio Rock. Assista no player acima

Além do vídeo, na página do vídeo no YouTube foi postado o seguinte texto:

Neste Dia do Radialista a 89 FM faz um recorte do mercado de São Paulo e dá os parabéns para todos os radialistas do Brasil! São profissionais que produzem toda a mágica por trás deste veículo que não para de crescer e se fortalecer, mesmo em tempos difíceis. Ágil, com credibilidade e adaptado às mudanças tecnológicas. Este é o rádio do século 21 construído por vocês radialistas! Parabéns, mesmo!

Estamos juntos com nossos amigos da Alpha FM, Kiss FM, Nova Brasil FM, Antena 1, Rádio Eldorado, Rádio Disney, Nativa FM, Gazeta FM, Transcontinental FM, Band FM, CBN, BandaNewsFM, Jovem Pan, Rádio CNN, Transamérica, Mix FM, Metropolitana FM, Massa FM, Energia 97, 105 FM e todas as demais rádios do Brasil.

#89FM #DiaDoRadialista

 

Tags: Rádio, 89 FM A Rádio Rock, homenagem, Dia do Radialista, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.