Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 17 de Novembro de 2020 @ 10:59

Rádio Mix FM leva dois podcasts para a sua programação nacional aos domingos

São Paulo – Playlistando e Sabe Aquela Música são produções da própria emissora que irão ao ar aos domingos

Publicidade

A Rádio Mix FM 106.3 de São Paulo terá novidades em sua programação nacional de domingo a partir deste final de semana. A emissora do formato jovem-adulto/pop vai inserir dois programas em formato de podcast em sua grade nacional. O Playlistando e o Sabe Aquela Música já entram na programação neste domingo, sendo o primeiro a partir das 8h e o segundo, a partir das 12h.

O Playlistando é um bate-papo com dicas de como montar uma playlist sobre os mais variados temas. O programa é apresentado por Marcelo Braga (que está de volta ao comando de um programa de rádio) e Marcos Vicca, o programa também traz muitas informações sobre artistas, estilos, músicas e gravações. Braga e Vicca abordam temas e fecham as playlists a partir de critérios que explicam em cada edição.

"Montar playlists é algo muito pessoal. Queremos ajudar a audiência acrescentando informações e histórias que possam, inclusive, instigar os ouvintes a se interessarem por músicas e artistas que nem imaginavam. É um programa feito sem roteiro justamente porque queremos nos surpreender com nossas escolhas", diz Marcelo Braga. O Playlistando vai ao ar a partir das 8h. 

Sabe Aquela Música

A outra estreia, o Sabe Aquela Música é um programa que explora a história e as curiosidades de uma música de sucesso, contadas pelo próprio artista. Apresentado por Marcos Vicca, o papo é um mergulho nos bastidores da criação de uma música. No final da conversa, o artista toca a música, em uma versão exclusiva apenas em voz e violão. Segundo informações da própria Rádio Mix FM, o podcast “Sabe Aquela Música” estreou em 2019 com a ideia de apresentar para o público as histórias não contadas, e pouco conhecidas, sobre a criação das obras-primas de artistas da música brasileira.

Alessandra Santos, radialista, cantora e criadora do podcast, diz que a sua relação com a música e o interesse em saber o que estava por trás do nascimento de um sucesso foram a grande inspiração para ideia do Sabe Aquela Música, e acrescenta. "Eu quis criar um conteúdo que fosse interessante para apreciadores de música. Seja para alguém que só goste de ouvir, que esteja começando a carreira ou que está na estrada há anos. Sempre tem aquela música que a gente quer saber para quem foi escrita, o que o músico pensava quando a compôs ou qual técnica usou para compor", ressaltou a radialista. 

"Os programas são surpreendentes. Ouvimos essas músicas incríveis, cantamos e, às vezes, imaginamos como se fossem feitas para nós. As revelações nos mostram intenções e realidades que jamais poderíamos imaginar no momento da criação das canções. É um prazer enorme apresentar um programa tão especial quanto esse", diz Marcos Vicca.

Ambos os podcasts serão apresentados na Rádio Mix FM em versões compactas de até 10 minutos. Para quem quiser ouvir os conteúdos completos, os podcasts estão disponíveis nas mais diversas plataformas de streaming. O podcast Sabe Aquela Música também está disponível nas principais plataformas de streaming.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, programação, podcast, Playlistando, Sabe Aquela Música, Rádio Mix FM, rede, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.