Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Qual será o papel do rádio nas eleições municipais de 2020?

Enquete

Terça-Feira, 17 de Novembro de 2020 @ 17:06

Rádio Passos FM completa 75 anos no Sudoeste de Minas Gerais. Emissora é uma migrante AM-FM

Passos - A emissora passou a contar com nova direção e promoveu novidades relacionadas a programação

Publicidade

A Rádio Passos FM 94.7 de Passos completou 75 anos de atividades no último domingo (15). Situada na região do Sudoeste Mineiro, a emissora concluiu em janeiro passado o processo de migração AM-FM e, para comemorar o aniversário, passou a apresentar uma nova programação.

Pioneira da região em radiodifusão, a Rádio Passos foi fundada em 1945 e permaneceu até os primeiros meses deste ano em 1230 AM, quando a emissora concluiu o seu processo de migração AM-FM e passou a operar em 94.7 FM (testes iniciados em novembro passado). Com a migração de canal, a rádio passou a contar com a direção de Renata Barra de Mendonça Rangel e apresentar uma nova programação, incluindo entre as novidades novos comunicadores e equipamentos.

O locutor e gerente da emissora, Mário Luiz Júnior, contou que a mudança para FM tem o intuito de modernizar a rádio. "A migração da Amplitude Modulada (AM) para FM foi fruto de um decreto em 2013 para evitar maiores interferências e melhorar a qualidade de sinal e som, além de aproveitar a melhor acessibilidade que essa frequência oferece. É importante ressaltar que essa mudança já vinha acontecendo em Passos e nós fomos a última emissora a fazer essa migração", comentou.

Além disso, reforçou que a nova programação da emissora é para atender uma carência do público adulto. "Nós reparamos que nosso público está mais maduro, uma vez que as pessoas estão vivendo mais e estavam sentindo falta de uma programação diferenciada. Com isso, transformamos a nossa rádio em uma emissora adulto contemporâneo, ou seja, voltada às canções dos anos 60, 70, 80 e 90, prioritariamente, também com informações de hora e hora. Ademais, nossa comunicação e linguagem é completamente voltada para a nossa região e ouvinte local, sendo ela, mineira e passense", declarou Júnior.

Além das novidades relacionadas a programação, a Rádio Passos FM, a qual abrange o Oeste e Sudoeste de Minas Gerais, também passou por uma renovação em sua plástica, a qual passou a contar com os trabalhos na voz da Fran Morena, profissional de Ribeirão Preto que é a atual voz padrão da emissora.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Passos FM, Passos, Minas Gerais, Migração AM-FM, Aniversário

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2004 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.