Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 02 de Dezembro de 2020 @ 15:08

Tendências | Receita global de anúncios de podcast deve alcançar US$ 1,4 bilhão em 2020

São Paulo – Estimativa foi feita pela Omdia Tech, que ressaltar que os players estão voltando as atenções à plataforma

Publicidade

Um relatório divulgado recentemente pela analista da Omdia Tech, Georgina Howes, aponta que a receita global de anúncios em podcasts pode alcançar US$ 1,4 bilhão em 2020. As cifras devem ser registradas mesmo em tempos de coronavírus, já que houve um aumento na procura pela plataforma devido ao isolamento social imposto pelas autoridades sanitárias devido à pandemia.

O relatório foi produzido após a recente adição de podcasts da Amazon ao aplicativo Amazon Music e ao Audible, de propriedade da Amazon. Segundo a analista, os números registrados sinalizam que os players globais estão "acordando" para o potencial do podcast. 

A plataforma da gigante Amazon começou a apresentar podcasts em setembro com uma mistura de conteúdo estabelecidos e novos programas originais produzidos exclusivamente para a Amazon Music. Desde outubro, a Audible fez o mesmo ao adicionar cerca de 100 mil podcasts com uma lista semelhante de editores.

"A Amazon ainda estará um pouco atrás de seus concorrentes com seu serviço de áudio combinado, com a plataforma abrigando um portfólio de conteúdo muito menor em comparação com outros pesos pesados da indústria", disse Howe. 

A Amazon está adicionando podcasts ao seu aplicativo de música nos EUA, Reino Unido, Alemanha e Japão. Howes prevê que até 2025 os quatro países serão responsáveis por 15% do total de ouvintes de podcast mensais. 

Veja também:
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia

Com informações do portal Inside Radio

Tags: Rádio, Amazon, Omdia Tech, Inside Radio, podcast, plataforma digital

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.