Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 07 de Dezembro de 2020 @ 07:30

Tome nota: Segunda-feira tem estreia da Clube FM em Belo Horizonte, NovaBrasil FM em Ribeirão Preto e Up FM em Vitória da Conquista

Belo Horizonte - Emissoras já estavam em expectativa para os inícios de seus trabalhos

Publicidade

Atualizado às 09h29 - Hoje é dia de mais três estreias no FM brasileiro. Em Belo Horizonte acontecerá em instantes a aguardada chegada da Clube FM 96.5, emissora integrante da rede liderada pela Clube FM 105.5 de Brasília. Já em Ribeirão Preto, a NovaBrasil FM 91.3 teve a sua implantação finalizada, substituindo a Thathi FM. Já no interior da Bahia, a Rádio Up FM 100.1 oficializou o início de seus trabalhos em Vitória da Conquista. Acompanhe:

Após completar o seu primeiro ano de atuação como rede, a Clube FM de Brasília terá um reforço de peso em seu projeto nacional. Considerado um dos principais mercados econômicos da América Latina, Belo Horizonte entra na área de cobertura da Clube FM Brasil. A estreia acontece às 08h00 de hoje (7) e é gerida diretamente pelo grupo Diários Associados, responsável pela FM.

Conforme informações extraoficiais apuradas pelo tudoradio.com, a Clube FM contará com uma evolução por etapas no mercado de Belo Horizonte. A praça conta com um cenário muito competitivo, principalmente no formato popular musical, com espaços ocupados por rádios importantes como BHFM 102.1, Liberdade FM 92.9, Extra FM 103.9, entre outras. Rádios como BHFM e Liberdade estão entre as maiores audiências do FM brasileiro.


Logotipo da Clube FM de Belo Horizonte (MG)

A Clube FM tem se destacado pela rápida expansão de sua rede nacional. Inaugurada em 18 de novembro do ano passado, a Rede Clube FM Brasil já conta com 34 emissoras que carregam a sua marca, considerando a inauguração de hoje, em Belo Horizonte. Em sua sede, Brasília, a Clube FM aparece na liderança geral de audiência (FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre agosto a outubro de 2020 / Kantar Ibope Media - Distrito Federal).

Em Minas Gerais, Belo Horizonte reforçará uma rede estadual da Clube FM que já conta com outras sete afiliadas. São elas: Clube FM 88.3 de Bueno Brandão, Clube FM 90.3 de Fervedouro, Clube FM 91.9 de Buritis, Clube FM 97.1 de Turmalina, Clube FM 102.9 de Divino, Clube FM 107.1 de Taiobeiras / Salinas e Clube FM 107.5 de Medeiros.

> Clube FM oficializa a próxima segunda-feira (7) como data de estreia em Belo Horizonte
> Veja aqui a lista completa de FMs ligadas à Rede Clube FM Brasil

Concluída a primeira etapa 'monomarca' da NovaBrasil FM

Hoje estreou oficialmente a NovaBrasil FM 91.3 de Ribeirão Preto. A inauguração definitiva aconteceu nesta segunda-feira (7), após seis dias de implantação em etapas. Com a mudança, a Thathi FM deixa a sintonia e alguns programas que estavam em sua grade foram deslocados para a Difusora FM 97.1 (jovem/rock). As duas FMs são controladas pelo Grupo Thathi.

Nos últimos dias, a 91.3 FM chegou a transmitir faixas da NovaBrasil FM, mas entrou em definitivo na rede a partir das 21h00 deste domingo (6), conforme indicado pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com. Porém, o dia da inauguração oficial foi indicado como esta segunda-feira (7).

Na última terça-feira (1º), a Rede NovaBrasil FM iniciou o processo de expansão e padronização de sua rede em praças que contam com emissoras de rádio do Grupo Thathi, marca que controla a marca desde outubro passado. Além de Ribeirão Preto, a NovaBrasil FM chegou a Araçatuba (NovaBrasil FM 95.5) e retornou ao dial FM de Campinas (NovaBrasil FM 103.7).


Marca da NovaBrasil FM de Ribeirão Preto (SP)

A ideia de 'monomarca' visa levar a NovaBrasil FM para todas as praças com FMs controladas pelo Grupo Thathi, processo completado nesta segunda. Isso fortalece a cobertura nacional da rede, que conta com emissoras nos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife, Maceió e Aracaju (veja a lista completa).

> NovaBrasil FM já está no ar em Campinas, Ribeirão Preto e Araçatuba. Rede conta com o novo Nova Manhã

Primeira da marca Up FM

Hoje também estreia a primeira emissora da rede gerida pela Agência RF que usará integralmente o nome "Rádio Up FM". Após alguns dias em expectativa, a Rádio Up FM 100.1 (popular/hits) estreia hoje no mercado de Vitória da Conquista, um dos mais populosos do interior baiano. 

A Rede UP FM é uma rede nacional gerida pela Agência RF, sediada em São Paulo. Inicialmente como Play Hits, o projeto passou por uma mudança em seu nome fantasia e permite com que as afiliadas optem por operar localmente com uma marca própria. Esse é o motivo de existirem emissoras com nomes diferentes na Rede Up FM, sistema que é comum em mercados no exterior, como nos Estados Unidos.


Logotipo da Rádio Up FM de Vitória da Conquista (BA)

Vitória da Conquista será o quinto mercado baiano a contar com uma emissora da Rede Up FM. O projeto já estava presente no estado através das emissoras TransBrasil FM 99.5 de Feira de Santana, TransBrasil FM 93.7 de Cruz das Almas, TransBrasil FM 95.7 de Euclides da Cunha e TransBrasil FM 90.9 de Capim Grosso, estações geridas pelo Grupo Lomes. Veja a lista completa.

> Rede Up FM confirma estreia em Vitória da Conquista e anuncia inaugurações no interior de São Paulo e Minas Gerais

Veja também:
> Siga todas as mudanças no dial FM brasileiro através do Mapa da Atualização do tudoradio.com
> Mercados de Salvador, Brasília, Florianópolis, Campinas, Ribeirão Preto e Cuiabá contam com novidades nesta reta final de 2020

Tags: Clube FM, NovaBrasil FM, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Rede Up FM, Vitória da Conquista

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.