Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 12 de Dezembro de 2020 @ 10:04

Profissionais do rádio fazem relatos sobre como enfrentaram a covid-19

São Paulo - Doença causada pelo novo coronavírus tem impactado na rotina de empresas do setor e afetado a saúde de profissionais

Publicidade

Uma rotina triste neste ano de 2020 é a circulação do novo coronavírus entre toda a população. E os profissionais do rádio não estão alheios a essa realidade, algo que ainda inspira muitos cuidados por parte de radialistas, produtores, gestores, entre outros. O tudoradio.com ouviu alguns desses nomes sobre o enfrentamento à doença e as mensagens deixadas após a recuperação.

Luiz Benite, gestor da Rede Massa FM, foi um dos nomes que enfrentaram a doença nesta reta final de 2020. Descobriu que tinha o vírus após um exame de rotina e, na sequência, sentiu os sintomas da covid-19. "É uma roleta russa", declara Benite, que já está recuperado. "É uma doença que te detona, te suga. Essa é a sensação. Lá pelo oitavo, décimo segundo dia, foi bem difícil. Eu tentava fazer algumas reuniões por vídeo, mas não conseguia. Dava dor de cabeça, cansaço. Trinta minutos de reunião e eu já suava", conta o gestor.

Déo Santos, responsável pela produtora Sonoplay, também relata sua experiência com a doença. "Passei 12 dias internado na cidade de Piripiri Piauí, minha terra natal. Fiquei com 75% dos pulmões comprometidos", afirma o produtor. O profissional está em casa, se recuperando e recebendo apoio da família. "Nunca desisti, nunca achei que não voltaria, todos os anjos do corpo médico se dedicaram ao máximo. Por favor, se protejam, não é brincadeira. Nunca desista", diz Santos.

Benite conta que, em casos como o dele e de outras pessoas, a doença faz a pessoa perder "muita massa magra" e "proteína". "Vai muito de cada um, uma vez que a doença tira sua energia, tira a sua proteção, você fica meio à deriva. Tudo pode acontecer contigo. Esse é o grande problema. E isso independe de idade, de situação, de estar bem ou não", afirma o gestor da Rede Massa FM, que lembra também de colegas que tiveram a doença, mas ficaram assintomáticos. 

Em julho, Fernando Eufrásio Jr, apresentador da Jovem Pan FM 103.9 de Curitiba, publicou um vídeo em seu perfil nas redes sociais relatando sua experiência na luta contra o novo coronavírus. "Há mais ou menos 16 dias eu contraí o novo coronavírus, contrai a doença, Covid-19. E vou te falar, hein: não foi nada fácil", declarou à época. O radialista conta que sua mãe, já recuperada, precisou ser internada na UTI.

O tudoradio.com segue acompanhando como a pandemia tem afetado o rádio e seus profissionais. É possível acompanhar matérias sobre o tema através da editoria "Coronavírus" (clique aqui).

Tags: Rádio, coronavírus, infecção, relato, covid-19

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.