Quarta-Feira, 23 de Dezembro de 2020 @ 17:05
Maceió - Além da rádio, instituição também deve contar com um canal de televisão. Informação foi repassada à reportagem do portal Cada Minuto pelo pró-reitor de Extensão da UFAL, professor Clayton Santos
A UFAL (Universidade Federal de Alagoas) deve contar ao longo do segundo semestre do ano que vem com uma emissora de rádio FM. A informação foi repassada à reportagem do portal Cada Minuto pelo pró-reitor de Extensão da UFAL, professor Clayton Santos. Outra novidade é a estreia da TV UFAL, emissora que deve iniciar suas atividades nos primeiros meses de 2021.
A partir do ano que vem a Universidade Federal de Alagoas passará a contar com dois veículos integrantes da estrutura da instituição, sendo uma emissora de rádio e um canal de televisão. A informação foi passada por Clayton Santos, pró-reitor de Extensão da UFAL, à do portal Cada Minuto. As estruturas (rádio e televisão) ficarão subordinadas à pró-reitoria de Extensão da UFAL, com gestão da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes).
Segundo o professor, a rádio FM deve começar a operar no segundo semestre de 2021, "a depender do avanço das tratativas com a Empresa Brasil de Comunicação e com o Ministério das Comunicações. Mas desde março, quando participamos do Encontro Nacional da Rede Pública de Comunicação em Brasília, apresentamos o pleito de uma Rádio FM da UFAL e a ideia foi abraçada pela EBC. Na última semana, em reunião na sede da Empresa também em Brasília junto com o nosso reitor Josealdo Tonholo, a direção da EBC nos deu sinal verde e nos garantiu que Alagoas contará com esta nova emissora FM", afirmou Clayton Santos.
Já em relação ao canal de televisão, de acordo com Clayton Santos "a TV UFAL começa a funcionar nos primeiros meses de 2021, inicialmente retransmitindo conteúdo e sinal da TV Brasil para toda a grande Maceió em alta definição. Após esta fase de implantação, a Universidade vai começar a veicular conteúdo próprio, inclusive abrindo espaço na grade da TV para produções dos cursos na área de comunicação da UFAL".
Com informações do portal Cada Minuto. Colaboração de Luiz Fernando