Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2021 @ 13:09

Grupo Jovem Pan divulga balanço de audiência de suas plataformas digitais em 2020

São Paulo – Segundo o grupo, seus canais no YouTube alcançaram 250 milhões de visualizações por mês

Publicidade

O Grupo Jovem Pan (responsável pela Jovem Pan FM 100.9 e Jovem Pan News 620 de São Paulo e Panflix) divulgou um balanço sobre a audiência de suas plataformas digitais em 2020. De acordo com o grupo, seus canais disponíveis na plataforma do YouTube alcançaram mais de 30 milhões de espectadores únicos e mais de 250 milhões de visualizações por mês, com um tempo de retenção de 44 minutos.

O ano de 2020 também marcou o lançamento do serviço de streaming de conteúdo, o PanFlix. Segundo e levantamento realizado pelo grupo, em apenas cinco meses já registrou meio milhão de downloads. Além da distribuição da programação da Jovem Pan, entre conteúdos de entretenimento, esportes, News e infantil, o aplicativo oferece também rádio online, música e uma extensa oferta de podcasts.

"Percebemos um desejo voraz por conteúdo, em particular neste período de pandemia, pois além de buscar diversidade, a audiência passou mais tempo assistindo os nossos conteúdos, o que foi fundamental na nossa decisão e estratégia de lançamento do PanFlix", afirmou Roberto Araujo, CEO do Grupo Jovem Pan

Um dado que pode ter contribuído para os números divulgados pelo grupo foi a oferta de seu conteúdo jornalístico. A Jovem Pan aumentou sua prestação de serviços e investiu em novos conteúdos de entretenimento familiar e infantil, como o JP Kids, lançamento de programas semanais com conteúdo jornalístico, de variedades e esporte, com o objetivo de investir na diversificação de seu busisness. 

Saiba mais:
> Jovem Pan FM apresenta nova versão de seu tema de fim de ano. Marca teve forte expansão de rede em 2020
Jovem Pan News é eleita pelo voto popular como melhor conteúdo de Notícias e Comunicações no Prêmio iBest 
Jovem Pan e Rádio Itatiaia vencem Prêmio Veículos de Comunicação 

Hoje a Jovem Pan já está entre as 15 maiores propriedades de vídeo no Youtube no Brasil, à frente de marcas globais como Comcast NBCUniversal, fechando o ano como o maior produtor de conteúdo jornalístico do YouTube na América Latina, com uma produção diária de mais de 100 vídeos e mais de 20 horas de transmissão ao vivo. Com o novo investimento, o grupo prevê não só a ampliação de seus estúdios e ofertas de produto em 2021, bem como a quadruplicação de toda a base de dados da empresa e abertura de novas parcerias na distribuição de suas produções.

"A Jovem Pan se tornou um robusto produtor de conteúdo multiplataforma com a ampliação da distribuição, além dos programas da grade. O objetivo agora é oferecer ao público uma experiência 360° de informação e conteúdo, com diferentes vertentes, ângulos e pontos de vista. Segundo levantamento da Comscore, nós temos hoje em nossos canais no Youtube, metade da audiência da Globo", afirma Tutinha, presidente da Jovem Pan.

A parceria com anunciantes e marcas é outra parte do negócio que ganhará destaque agora em 2021. Com uma programação plural, surgirão novas oportunidades para marcas e anunciantes, com possibilidades de comercialização, um melhor atendimento aos anunciantes, além da disponibilização para o mercado de novos produtos.

Veja também:
> Rodrigo Constantino volta à Jovem Pan para cobrir férias de Augusto Nunes e José Maria Trindade


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jovem Pan, Grupo Jovem Pan, Panflix, audiência, plataformas digitais, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.