Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 07 de Janeiro de 2021 @ 13:09

Grupo Jovem Pan divulga balanço de audiência de suas plataformas digitais em 2020

São Paulo – Segundo o grupo, seus canais no YouTube alcançaram 250 milhões de visualizações por mês

Publicidade

O Grupo Jovem Pan (responsável pela Jovem Pan FM 100.9 e Jovem Pan News 620 de São Paulo e Panflix) divulgou um balanço sobre a audiência de suas plataformas digitais em 2020. De acordo com o grupo, seus canais disponíveis na plataforma do YouTube alcançaram mais de 30 milhões de espectadores únicos e mais de 250 milhões de visualizações por mês, com um tempo de retenção de 44 minutos.

O ano de 2020 também marcou o lançamento do serviço de streaming de conteúdo, o PanFlix. Segundo e levantamento realizado pelo grupo, em apenas cinco meses já registrou meio milhão de downloads. Além da distribuição da programação da Jovem Pan, entre conteúdos de entretenimento, esportes, News e infantil, o aplicativo oferece também rádio online, música e uma extensa oferta de podcasts.

"Percebemos um desejo voraz por conteúdo, em particular neste período de pandemia, pois além de buscar diversidade, a audiência passou mais tempo assistindo os nossos conteúdos, o que foi fundamental na nossa decisão e estratégia de lançamento do PanFlix", afirmou Roberto Araujo, CEO do Grupo Jovem Pan

Um dado que pode ter contribuído para os números divulgados pelo grupo foi a oferta de seu conteúdo jornalístico. A Jovem Pan aumentou sua prestação de serviços e investiu em novos conteúdos de entretenimento familiar e infantil, como o JP Kids, lançamento de programas semanais com conteúdo jornalístico, de variedades e esporte, com o objetivo de investir na diversificação de seu busisness. 

Saiba mais:
> Jovem Pan FM apresenta nova versão de seu tema de fim de ano. Marca teve forte expansão de rede em 2020
Jovem Pan News é eleita pelo voto popular como melhor conteúdo de Notícias e Comunicações no Prêmio iBest 
Jovem Pan e Rádio Itatiaia vencem Prêmio Veículos de Comunicação 

Hoje a Jovem Pan já está entre as 15 maiores propriedades de vídeo no Youtube no Brasil, à frente de marcas globais como Comcast NBCUniversal, fechando o ano como o maior produtor de conteúdo jornalístico do YouTube na América Latina, com uma produção diária de mais de 100 vídeos e mais de 20 horas de transmissão ao vivo. Com o novo investimento, o grupo prevê não só a ampliação de seus estúdios e ofertas de produto em 2021, bem como a quadruplicação de toda a base de dados da empresa e abertura de novas parcerias na distribuição de suas produções.

"A Jovem Pan se tornou um robusto produtor de conteúdo multiplataforma com a ampliação da distribuição, além dos programas da grade. O objetivo agora é oferecer ao público uma experiência 360° de informação e conteúdo, com diferentes vertentes, ângulos e pontos de vista. Segundo levantamento da Comscore, nós temos hoje em nossos canais no Youtube, metade da audiência da Globo", afirma Tutinha, presidente da Jovem Pan.

A parceria com anunciantes e marcas é outra parte do negócio que ganhará destaque agora em 2021. Com uma programação plural, surgirão novas oportunidades para marcas e anunciantes, com possibilidades de comercialização, um melhor atendimento aos anunciantes, além da disponibilização para o mercado de novos produtos.

Veja também:
> Rodrigo Constantino volta à Jovem Pan para cobrir férias de Augusto Nunes e José Maria Trindade


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jovem Pan, Grupo Jovem Pan, Panflix, audiência, plataformas digitais, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.