Sábado, 30 de Janeiro de 2021 @ 10:02
Curitiba – Campanha #VacinaProtege! foi encampada pela associação de radiodifusão paranaense
A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) está reunindo representantes de setores estratégicos da economia paranaense, pesquisadores e políticos do estado para se juntarem à campanha #VacinaProtege!. Eles gravaram depoimentos que foram transformados em conteúdos sonoros e artes para redes sociais. O material produzido explica os motivos pelos quais os representantes acreditam que a vacina é a única maneira eficiente de combater a pandemia do novo coronavírus, e todas as suas variantes e mutações.
O presidente da Aerp, Michel Micheleto, ressalta que não há outro caminho para a retomada da economia e preservação de vidas. E reforça o pedido do reitor. "Estamos colhendo os frutos da mobilização dos pesquisadores que, com todas as dificuldades, desenvolveram e já estão distribuindo as vacinas. Agora é nossa vez, como comunicadores, de nos unirmos para mobilizar a população em torno de uma campanha estadual, bem organizada e articulada, acima de qualquer motivação pessoal, política ou ideológica", frisou.
Entre os participantes da campanha está o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado, professor Aldo Nelson Bona. Ele lembrou que a vacinação salva em média, três milhões de pessoas por ano no mundo. "E poderia salvar mais um milhão e meio de outras pessoas, que não têm acesso a elas", ressalta em seu depoimento.
Camilo Turmina, a frente da Associação Comercial do Paraná, disse que entende que a campanha nacional de imunização é a única forma de voltar à normalidade e abrir as portas do comércio como antes. Só assim, segundo Camilo, será devolvida a esperança de dias melhores para todos os lojistas e comerciantes que superaram um ano com muitas adversidades e restrições.
Outro participante, o reitor da Universidade Federal do Paraná, Ricardo Marcelo Fonseca, pede aos paranaenses que confiem na vacina. "A solução desenvolvida por cientistas e universidades do mundo inteiro, que se mobilizaram para dar a única resposta possível ao vírus: as vacinas", ressaltou.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.