Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 05 de Fevereiro de 2021 @ 19:05

Fim de Expediente | 5 de fevereiro de 2021

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.

 

Com ajuda do rádio, 2020 teve quase dois novos podcasts por minuto 
 
Um levantamento da Podnews apontou um forte ritmo de novos podcasts em 2020. Segundo o relatório, foram mais de 885 mil novas produções, o que dá uma média próxima de dois novos podcasts por minuto. E o rádio teve uma participação fundamental nesse avanço, contando com os dois maiores grupos de estações nos Estados Unidos entre os maiores produtores nesse formato de áudio. Também é destaque o desempenho da língua portuguesa, que obteve um avanço de 7.8 vezes em novas produções entre os anos de 2019 e 2020.
 
Empresa alemã estreia loja online para venda de receptores digitais com tecnologia DAB+
 
A empresa alemã Teleropa GmbH lançou o "DAB + Store", primeira loja online dedicada a venda de receptores de rádio munidos com a tecnologia DAB+. Além dos aparelhos, a varejista conta com acessórios para diferentes situações de escuta. Segundo levantamento ligado ao varejo e realizado pela GfK, a venda dos receptores com a tecnologia alemã tem registrado crescimento significativo.
 
Jovem Pan FM lança campanha institucional sobre cobertura local na região de Ribeirão Preto
 
A Jovem Pan FM 93.1 de Ribeirão Preto, afiliada da rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo, lança nesta semana campanha reforçando sua audiência e regionalismo em suas transmissões locais. A campanha está sendo veiculada na emissora, que alcança 50 cidades e mais de 2 milhões de pessoas, segundo estimativas da própria emissora.
 
Interativa FM completa 22 anos em Goiânia e lança série de podcasts para seus ouvintes
 
A Interativa FM 94.9 de Goiânia está completando 22 anos de trabalhos ininterruptos. Inaugurada em 1º de fevereiro de 1999, a Interativa já possuía uma das mais apuradas estruturas físicas de rádio da região Centro-Oeste do país, sendo uma das maiores coberturas de sinal de Goiás. Hoje a Interativa FM é destaque no cenário nacional pelo volume de ações promocionais, atuação no formato jovem/pop e talk, presença digital e estrutura física. Além disso, a rádio também está com uma série de podcasts, que são lançados de segunda à sábado, com um tema diferente a cada dia.
 
MCom publica portaria estabelecendo procedimentos para novos pedidos de migração AM/FM
 
O Ministério das Comunicações (MCom) publicou nesta sexta-feira (5) a Portaria nº 1.898/2021 estabelecendo os procedimentos para que as emissoras de rádio AM que não efetuaram o pagamento do boleto de adaptação da outorga para a migração AM/FM no prazo, façam o pedido novamente. A ABERT comemorou a reabertura do processo para as rádios que não continuaram com o trâmite da migração.
 
Universidade Federal do Mato Grosso promove evento sobre rádio. Encontro reúne pesquisadores de todo o país
 
A UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso) organiza para maio deste ano a quarta edição do Simpósio Nacional do Rádio. O encontro irá celebrar os 100 anos de história do meio de comunicação no Brasil e os 80 anos da primeira transmissão realizada na capital de Mato Grosso. As inscrições seguem abertas até o próximo dia 12.
Tags: Fim de expediente, resumo, notícias, tudoradio.com, redação

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.