Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2009 @ 07:48
São Paulo – Nova Brasil e Antena 1 cresceram na última pesquisa de audiência
O Tudo Rádio.com divulgou ontem com exclusividade o mais recente resultado de audiência entre as FMs de São Paulo, principal e mais disputado mercado radiofônico da América Latina. Na pesquisa as emissoras Nova Brasil FM 89.7 e Antena 1 FM 94.7 se destacaram pelo bom desempenho no ranking geral.
A Nova Brasil FM 89.7 foi a rádio que mais cresceu no ranking FM em relação à pesquisa do período anterior. O Tudo Rádio.com se baseia no filtro das 05h-00h, todos os dias. Apesar de recuar na pesquisa passada, a Nova Brasil recuperou o fôlego nesta nova amostragem, enquanto a Antena 1 FM 94.7 confirmou o bom momento elevando novamente seus números gerais.
O “império” da Alpha FM 101.7 ainda não está ameaçado pelas concorrentes. Apesar do recuo a rádio continua tranquila na liderança adulta, além de manter uma posição de destaque no ranking geral. A emissora continua entre as 10 mais ouvidas da capital, estando à frente de emissoras de programação popular que já lideraram em São Paulo.
Nas emissoras adultas de programação mais fechada ou destinadas a um nicho de mercado mais especifico, a Cultura FM 103.3 também obteve um resultado positivo. Já a jovem qualificada/adulta contemporânea Mitsubishi FM 92.5 cresceu de forma tímida, porém desde que estreou no ranking durante o primeiro semestre do ano, a rádio vem somando resultados positivos.
Confira o ranking divulgado pelo Tudo Rádio.com. Clique aqui!
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.