Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2009 @ 13:56
São Paulo – Categoria estava em greve e iniciaria hoje a paralização
Após anúncio do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo de que parte dos empregados da rádio e da TV Cultura entrariam em greve a partir de hoje, a Fundação Padre Anchieta informou que o governo paulista autorizou reajuste salarial de 5,83% aos radialistas a partir de maio.
O reajuste já será incorporado ao pagamento referente a agosto. As diferenças referentes a maio, junho e julho serão pagas em quatro parcelas, a partir deste mês.
O coordenador do Sindicato dos Radialistas de São Paulo, Sérgio Ipoldo, fala sobre as razões que levaram os funcionários da Cultura a decidir pela greve.
“Há mais de um mês estamos em estado de greve por diversos motivos: diferenças salariais, horas extras não pagas. Também queremos que a hora contratual esteja incorporada nos salários, para os trabalhadores voltarem à jornada regulamentada. Agora, houve também o não pagamento do acordo coletivo assinado dia 25 de junho de 2009.”
O acordo coletivo previa um reajuste salarial de aproximadamente 6% e um abono de 35%.
Informações do Jornal O Estado de S.Paulo e do site Radioagência NP
Rodrigo S. Oliveira, publicitário, formado em Propaganda e Marketing pela Universidade Paulista - UNIP, Radialista - Locutor, Empresário do ramo de Medicamentos, acompanha a vida das rádios de São Paulo há mais de 10 anos.