Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O áudio digital está crescendo em consumo. Isso inclui o streaming das rádios. E ai? Os streamings das suas estações preferidas estão...

Enquete

Quarta-Feira, 10 de Março de 2021 @ 13:18

Rádio Vida FM divulga vídeo informando que a rádio deve interromper sua grade em São José dos Campos

São José dos Campos – Em vídeo de quase duas horas, Claudio Apolinário explica a situação da emissora, que segue no ar até o dia 31

Publicidade

A Rádio Vida FM 96.5 de São José dos Campos divulgou um vídeo em que informa aos ouvintes que, devido à situação financeira, deve interromper sua programação. Claudio Apolinário, diretor da emissora, realizou uma live explicando os motivos do possível fechamento da rádio do formato gospel/religioso, dizendo que se não houver um aporte financeiro, a emissora vai encerrar sua transmissão. Chamadas veiculadas na emissora também informam a audiência sobre a possibilidade de encerramento das atividades a partir de abril.

De acordo com Claudio Apolinário, os decretos de fechamento do comércio devido a pandemia do coronavírus acabaram agravando a situação financeira da emissora. Segundo ele, não há mais recursos para que a rádio se mantenha no ar devido a falta de investimento publicitário.

Claudio Apolinário afirmou ainda que a programação da Vida FM segue até o dia 31 de março. Em mensagens que estavam sendo encaminhadas à emissora, ouvintes sugeriram doações para a rádio se manter no ar.

Ele afirmou ainda que vai manter a programação da rádio por meio da Igreja Bíblica Vida, da qual é responsável, com momentos de oração às 7h, 18h e meia-noite, além da transmissão do culto de domingo. Além disso, por meio da igreja, ele solicitou doações à rádio.

Histórico

A Rádio Vida FM voltou a operar no Vale do Paraíba em março do ano passado. A emissora retorna ao ar após uma breve passagem pelo dial de São José dos Campos, em agosto de 2019. Sua concessão original é em São José dos Campos, de onde parte a atual transmissão em 96.5 FM. 

Até 2016, a Vida FM foi fenômeno de audiência média de São Paulo, sendo os maiores índices já visto na capital paulista e na região metropolitana para o seu gênero de programação (o gospel), tendo dois momentos distintos de destaque: em 2013 e também em 2015.

De concessão originada em São José dos Campos (Vale do Paraíba), a Vida FM foi retirada do ar na Grande São Paulo em março de 2016, após ações da Anatel e do Ministério Público Federal de São Paulo. Desde então a rádio não retornou mais ao ar.

Carlos Apolinário, fundador da emissora e ex-deputado estadual paulista, também tinha um programa de rádio na Musical FM 105.7 de São Paulo, que ia ao ar de segunda à sexta-feira a partir das 12h00, antes do retorno da Vida FM ao Vale do Paraíba. O religioso faleceu em 2019.

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, Rádio Vida FM, programação, gospel, Vale do Paraíba, São José dos Campos

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.