Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 18 de Março de 2021 @ 13:08

Rede Transamérica estreia programa Alfa Collab Trends neste sábado

São Paulo – Atração vai ao ar semanalmente, a partir das 10h, em toda a rede

Publicidade

Atualizado às 15h19 - A Rede Transamérica, liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo, terá novidade em sua programação aos finais de semana. A grade passará a contar com o programa Alfa Collab Trends, que vai abordar assuntos voltados à inovação e transformação digital. Com histórias inspiradoras, a atração será comandada por Claudio Cardoso, que vai entrevistar personagens do empreendedorismo no Brasil. O programa também estará disponível via plataformas digitais.

O apresentador do programa Alfa Collab Trends é consultor do Banco Alfa, pós-doutor em comunicação empresarial, professor universitário e escritor. O executivo conduziu dezenas de consultorias para algumas das maiores organizações que operam na América Latina.

O Alfa Collab Trends terá 30 minutos de duração e será transmitido às 10 horas em todas as emissoras próprias da Rede Transamérica. As afiliadas terão a opção de manter a atração no ar ou seguir com a grade musical normal.

De acordo com as informações da Transamérica, a chegada do programa Alfa Collab Trends reforça o posicionamento da emissora no mercado de rádio e qualifica ainda mais seu público. O grupo ressalta que o produto é "uma ótima oportunidade para levar o tema empreendedorismo para o público em geral".

O programa e a estreia

A Transamérica emitiu uma nota via assessoria que explica um pouco mais sobre o programa e sua estreia na rádio. A atração também estará disponível em plataformas digitais, no formato podcast e também no YouTube do Conglomerado Alfa (grupo em que a Transamérica está inserida). Acompanhe:

"Dividida em dois blocos de 15 minutos cada um, a pauta do “Collab Trends” gira em torno de tendências inspiradoras, comentários e novidades que geram impactos diretos na rotina diária do mundo dos negócios. O programa é direcionado ao ecossistema de investidores, profissionais, empreendedores, pesquisadores e estudantes. 

A educação executiva dá o pontapé da estreia. Reynaldo Gama (CEO da HSM e co-CEO da Singularity University Brazil) apresenta oportunidades e desafios pontuais naquela área do conhecimento, em bate-papo que também tem a mediação de Francisco Perez (Diretor de Novos Negócios do Banco Alfa). Alguns dos entrevistados posteriores são Márcia Ogawa (Senior Partner da Deloitte), Patrícia Soares (CEO da Prestho), Shefic Khoury (VP da Faurecia Ford) e Cesar Gon (CEO da CI&T).
 
Collab Trends tem direção e pauta de Claudio Cardoso, edição de Sérgio Teixeira, coordenação geral de Andrea Maldonado e operação de câmeras de Felipe Moral. Trata-se de um conteúdo exclusivo do hub e programa de inovação aberta para startups Alfa Collab, do Conglomerado Alfa, cuja Rádio Transamérica é uma das marcas controladas. 
 
Claudio Cardoso ocupou cargos de liderança em inovação aberta, tecnologia e comunicação estratégica de estatais e multinacionais pela América Latina. Já foi eleito Personalidade do Ano pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (2006) e agraciado com a Medalha Bridge Builder pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos (2009). É pós-doutorado em Comunicação Empresarial pela USP e Professor Titular aposentado da UFBA
".

Veja também:
> Transamérica confirma data de estreia de afiliada no Norte do Paraná
> Transamérica completa 44 anos em Curitiba. Marca foi a primeira FM da capital paranaense
> Transamérica realiza série de treinamentos com afiliados para orientação sobre novos pilares da programação 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Transamérica, rede, programação, Alfa Collab Trends, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.