Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 11 de Março de 2021 @ 17:06

Transamérica completa 44 anos em Curitiba. Marca foi a primeira FM da capital paranaense

Curitiba - Inaugurada em 1977, estação própria da rede surgiu na mesma época das emissoras de São Paulo e Rio de Janeiro

Publicidade

Na quarta-feira (10) a Transamérica FM 100.3 de Curitiba completou mais um ano de operações. A estação, que é considerada uma das veteranas da rede, iniciou sua transmissão em 1977 e comemorou ontem 44 anos na capital curitibana. Marca forte no futebol paranaense, a Transamérica lembrou do aniversário através de seus canais, seja no ar e também no digital. 

Inaugurada em 10 de março de 1977, a Transamérica foi a primeira estação em FM da capital paranaense e uma das veteranas da rede, estreando numa época próxima que também contou com as estreias da marca no Rio de Janeiro (101.3 FM) e São Paulo (100.1 FM). Hoje atua no formato jovem/adulto-contemporâneo, tendo a música pop/rock como um dos pilares de sua grade, junto com o esporte e o jornalismo.

Nesta quarta-feira (10), na data de seu aniversário, a Transamérica emitiu um texto sobre os 44 anos. "A Transamérica é a primeira rádio FM de Curitiba e carrega essa marca com muito orgulho! Gostaríamos de agradecer a cada ouvinte, colaborador e parceiro que transforma nossos dias em algo melhor, mesmo em tempos tão difíceis. Seguimos sendo a sua rádio, onde você estiver! Líder no esporte!”, destacou a emissora.

Entre os destaques da atuação da Transamérica está a cobertura esportiva, cujo projeto foi iniciado em 2001, colocando a estação como uma das principais rádios esportivas do país. A rádio cobre os times paranaenses de forma irreverente, tendo a marca de "não comemorar o gol sofrido pelas equipes de Curitiba". Uma chamada costuma destacar essa prática.

Outro ponto considerável da 100.3 FM é a sua abrangência na Grande Curitiba. A Transamérica de Curitiba conta com uma das maiores áreas de cobertura de sinal do Centro-Sul do país, sendo um dos pólos de transmissão em FM da região Sul, alcançando também o sul paulista, Campos Gerais (PR), norte catarinense e o litoral do Paraná.

Entre janeiro e fevereiro a Transamérica executou mais uma edição do "Transverão". O projeto acompanhou os turistas nos principais destinos do litoral paranaense e distribuiu prêmios entre os que passaram por Matinhos e Guaratuba, destinos turísticos para os residentes na Grande Curitiba.


Arte relacionada ao aniversário da Transamérica de Curitiba / Reprodução Facebook

Em Curitiba, a Rede Transamérica também conta com a Light FM 95.1, emissora local voltada ao público do formato adulto-contemporâneo. A emissora entrou no ar em 29 de março de 1999 e carregou a marca "Transamérica Light" até 2019.

Presença no Paraná

A Transamérica partirá em breve para a sua terceira estação apenas no Paraná, estado que conta com emissoras em Curitiba (100.3 FM), Foz do Iguaçu (104.5 FM), além da futura Transamérica FM 91.5 de Maringá, esta que tem previsão de estreia para o dia 5 de abril.

A expansão faz parte da nova etapa vivida pela Transamérica no país, projeto que passou a contar com a parceria da CNN Rádio, o que inclui o conteúdo de jornalismo em sua grade a partir de outubro do ano passado.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Transamérica, Curitiba, aniversário, trajetória, futebol, Paraná

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.