Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Sexta-Feira, 26 de Março de 2021 @ 10:59

Rádio Jaraguá integra o grupo de comunicação que controla a 105 FM e a Supernova FM

Jaraguá do Sul - Aquisição foi confirmada pela diretoria das rádios. Rádio Jaraguá é uma das estações mais tradicionais do sul do país

Publicidade

A tradicional Rádio Jaraguá FM 101.3, emissora que está em FM desde 2019 no norte catarinense, passa a integrar o grupo de comunicação que gere as rádios 105 FM 105.7 (popular/hits) e Supernova FM 101.9 (jovem/pop). Em contato com o tudoradio.com, a direção das emissoras confirmou a aquisição da 101.3 FM, estação de formato popular e que é voltada ao mercado de Jaraguá do Sul. A expectativa é de que a Rádio Jaraguá migre a sua operação para a sede da 105 / Supernova ainda em 2021.

Em conversa com o tudoradio.com, o diretor Jailson Angeli afirma que a Rádio Jaraguá já está em fase de transição para o novo grupo há pelo menos uma semana e que, no momento, a tradicional estação não deverá apresentar mudanças em seu projeto. Com a mudança de sede, é possível que a rádio tenha ampliação em técnica e produção, já que a 105 e a Supernova FM contam com um novo complexo de grande estrutura no centro de Jaraguá do Sul.

"Era uma conversa antiga entre as rádios e agora acabou dando certo. Iniciamos a transição faz uma semana. A Rádio Jaraguá é uma rádio tradicional de 73 anos, muita respeitada em Santa Catarina e pelos ouvintes. As pessoas gostam da rádio, respeitam a Jaraguá. E era um desejo nosso poder contar com ela em nosso grupo", destaca Angeli. 

Segundo Jailson, a previsão é de que a Rádio Jaraguá integre em definitivo o grupo da 105 e Supernova FM a partir de 1º de maio

Grupo da 105 FM, Supernova FM e Rádio Jaraguá


Vista panorâmica da sede da 105 e da Supernova FM / crédito: 105/SN

Tendo a 105 FM como pedra fundamental, o grupo de comunicação que passa a contar com a Rádio Jaraguá é de propriedade do empresário Antídio Aleixo Lunelli, conhecido principalmente pela sua atuação industrial do ramo têxtil. A 105 FM surgiu em 2005 e, a partir de 2007 passou por forte investimento técnico e tem liderado a audiência local há mais de uma década.

Com suas estruturas técnicas instaladas no Morro do Jaraguá (conhecido como Morro das Antenas), as rádios 105 FM e Supernova FM possuem um alcance de sinal considerável entre a região de Jaraguá do Sul, Joinville, litoral norte catarinense, Vale do Itajaí / região de Blumenau e também em parte do planalto norte. A Supernova FM surgiu em 2011.

Desde 2018 as duas estações estão sediadas em um novo complexo, localizado no centro de Jaraguá do Sul. A sede das duas rádios (que abrigará também a Rádio Jaraguá) conta com auditório, estúdios de produção e amplos estúdios para programação ao vivo em formato multiplataforma. A estrutura conta com uma vista panorâmica para a cidade, a partir do Accord Center.

Após mais de 70 anos no ar na faixa AM, a Rádio Jaraguá migrou para o FM em 2019, com data oficial de sua estreia em FM registrada como 19 de julho. A sua frequência original foi a AM 1010.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: 105 FM, Rádio Jaraguá, Supernova FM, norte catarinense, Santa Catarina, Jaraguá do Sul

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.