Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 26 de Março de 2021 @ 10:59

Rádio Jaraguá integra o grupo de comunicação que controla a 105 FM e a Supernova FM

Jaraguá do Sul - Aquisição foi confirmada pela diretoria das rádios. Rádio Jaraguá é uma das estações mais tradicionais do sul do país

Publicidade

A tradicional Rádio Jaraguá FM 101.3, emissora que está em FM desde 2019 no norte catarinense, passa a integrar o grupo de comunicação que gere as rádios 105 FM 105.7 (popular/hits) e Supernova FM 101.9 (jovem/pop). Em contato com o tudoradio.com, a direção das emissoras confirmou a aquisição da 101.3 FM, estação de formato popular e que é voltada ao mercado de Jaraguá do Sul. A expectativa é de que a Rádio Jaraguá migre a sua operação para a sede da 105 / Supernova ainda em 2021.

Em conversa com o tudoradio.com, o diretor Jailson Angeli afirma que a Rádio Jaraguá já está em fase de transição para o novo grupo há pelo menos uma semana e que, no momento, a tradicional estação não deverá apresentar mudanças em seu projeto. Com a mudança de sede, é possível que a rádio tenha ampliação em técnica e produção, já que a 105 e a Supernova FM contam com um novo complexo de grande estrutura no centro de Jaraguá do Sul.

"Era uma conversa antiga entre as rádios e agora acabou dando certo. Iniciamos a transição faz uma semana. A Rádio Jaraguá é uma rádio tradicional de 73 anos, muita respeitada em Santa Catarina e pelos ouvintes. As pessoas gostam da rádio, respeitam a Jaraguá. E era um desejo nosso poder contar com ela em nosso grupo", destaca Angeli. 

Segundo Jailson, a previsão é de que a Rádio Jaraguá integre em definitivo o grupo da 105 e Supernova FM a partir de 1º de maio

Grupo da 105 FM, Supernova FM e Rádio Jaraguá


Vista panorâmica da sede da 105 e da Supernova FM / crédito: 105/SN

Tendo a 105 FM como pedra fundamental, o grupo de comunicação que passa a contar com a Rádio Jaraguá é de propriedade do empresário Antídio Aleixo Lunelli, conhecido principalmente pela sua atuação industrial do ramo têxtil. A 105 FM surgiu em 2005 e, a partir de 2007 passou por forte investimento técnico e tem liderado a audiência local há mais de uma década.

Com suas estruturas técnicas instaladas no Morro do Jaraguá (conhecido como Morro das Antenas), as rádios 105 FM e Supernova FM possuem um alcance de sinal considerável entre a região de Jaraguá do Sul, Joinville, litoral norte catarinense, Vale do Itajaí / região de Blumenau e também em parte do planalto norte. A Supernova FM surgiu em 2011.

Desde 2018 as duas estações estão sediadas em um novo complexo, localizado no centro de Jaraguá do Sul. A sede das duas rádios (que abrigará também a Rádio Jaraguá) conta com auditório, estúdios de produção e amplos estúdios para programação ao vivo em formato multiplataforma. A estrutura conta com uma vista panorâmica para a cidade, a partir do Accord Center.

Após mais de 70 anos no ar na faixa AM, a Rádio Jaraguá migrou para o FM em 2019, com data oficial de sua estreia em FM registrada como 19 de julho. A sua frequência original foi a AM 1010.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: 105 FM, Rádio Jaraguá, Supernova FM, norte catarinense, Santa Catarina, Jaraguá do Sul

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.