Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Na sua opinião, qual o formato de rádio que mais se beneficiou em audiência ao longo de 2020, ano impactado pela pandemia do novo coronavírus?

Enquete

Quinta-Feira, 01 de Abril de 2021 @ 07:31

CBN tem mudanças em sua equipe de jornalistas em São Paulo

São Paulo – Fabíola Cidral deixa a emissora após cerca de 20 anos e integra equipe do portal UOL. Débora Freitas volta à emissora após período na CNN Brasil

Publicidade

A CBN FM 90.5 de São Paulo, emissora que lidera a Rede CBN, apresentou mudanças em sua equipe de jornalistas. Fabíola Cidral deixou a rádio jornalística controlada pelo Sistema Globo de Rádio (SGR) após cerca de 20 anos para estrear um projeto multiplataforma no portal UOL. Para o lugar de Cidral, a CBN contratou a jornalista Débora Freitas, que atuou pela emissora e estava na CNN Brasil.

Fabíola Cidral atuou estreou na CBN em 2000. Desde então, comandou o CBN Noite Total e, eventualmente, o CBN Brasil e o Jornal da CBN. Nos últimos 10 anos, a jornalista apresentou o CBN São Paulo. "Estou muito feliz em chegar na maior plataforma digital do Brasil para experimentar novos projetos e levar a linguagem do rádio para a Internet. Ansiosa para estrear", diz Fabíola sobre sua chegada. 

Em 2006, ela venceu o prêmio CNT de Jornalismo com a série "Taxistas: histórias da vida". A radialista ainda ganhou o prêmio de melhor programa de rádio na categoria Variedades, da Associação Paulista dos Críticos de Arte, com o programa Caminhos Alternativos, em 2008. No mesmo ano, foi vencedora do Prêmio AMB de Jornalismo com a série "Os Caminhos da Adoção do Brasil".

Para o lugar de Cidral, a CBN buscou um nome conhecido da audiência da emissora. De acordo com as informações levantadas pela redação do tudoradio.com, a jornalista Débora Freitas volta a fazer parte da equipe da rádio.

A jornalista atuou pela CBN entre 2010 e 2019 como âncora e repórter na emissora. Ela apresentou por três anos o programa 50 Mais CBN sobre longevidade e envelhecimento ativo. Além disso, ela também fez a cobertura de folgas e férias na apresentação dos principais programas da rádio e desempenhou ainda funções na chefia de reportagem, edição e produção.

A profissional estava atuando pela CNN Brasil como repórter em São Paulo e uma das apresentadoras do programa semanal de entrevistas CNN Nosso Mundo. Débora Freitas será a nova apresentadora do programa CBN São Paulo.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, CBN, jornalista, equipe, mudanças, São Paulo, rede

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.