Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 08 de Abril de 2021 @ 13:11

Ministério das Comunicações suspende prazos de processos administrativos até o dia 30 de junho

Brasília – Iniciativa abrange os prazos processuais administrativos e de atendimento ao público no âmbito da Secretaria de Radiodifusão (SERAD)

Publicidade

O Ministério das Comunicações (MCom) suspendeu os prazos processuais administrativos e de atendimento ao público no âmbito da Secretaria de Radiodifusão (SERAD), em razão da pandemia de COVID-19 até o dia 30 de junho. A medida foi divulgada por meio de Portaria publicada nesta quinta-feira (8) no Diário Oficial da União.

A suspensão do prazo abrange a apresentação de defesa, recurso, resposta às exigências e cumprimento de diligências. Após a data os prazos fluirão pelo tempo remanescente. A portaria atende a um pleito da ABERT e a suspensão dos prazos contempla os processos administrativos para apresentação de defesa, recurso, resposta às exigências e cumprimento de diligências.

O atendimento de partes, advogados e interessados será realizado preferencialmente de forma remota por meio eletrônico. Vale lembrar que o prazo de renovação de outorga não foi alterado pela portaria e permanece o mesmo. 

O radiodifusor deve ingressar com o pedido em até um ano antes do prazo do fim da outorga, ainda que recaia durante o período de suspensão estabelecido pela portaria. A medida vale a partir da sua publicação no Diário Oficial da União, ou seja, já está válida.

Veja também:
> Ministério das Comunicações publica Portaria com calendário de flexibilização ou dispensa da A Voz do Brasil
> Ministério das Comunicações institui Comissão Permanente de Licitação de Serviços de Radiodifusão

Tags: Rádio, Ministério das Comunicações, prazos, pandemia, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.