Quinta-Feira, 08 de Abril de 2021 @ 16:59
Santa Cruz do Capibaribe - Caso ocorreu na última terça-feira (6) na Rádio Comunidade FM. Em nota, a Asserpe repudiou o episódio
Na última terça-feira (6) quatro homens invadiram a sede da Rádio Comunidade FM 87.9 de Santa Cruz do Capibaribe e ameaçaram de agressão um radialista. O motivo seria porque um locutor fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante um programa da rádio ao vivo. Em nota, a Asserpe (Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco) condenou o episódio.
Contrariado com o que um radialista disse num programa ao vivo, um grupo entrou no estúdio da Rádio Comunidade FM no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Pernambuco. O caso ocorreu na última terça-feira (6) durante o programa apresentado pelo radialista Júnior Albuquerque, este que foi alvo dos ataques.
"Eu fiz um comentário opinativo, onde expus que no meu ponto de vista, Hitler não era o único culpado do genocídio que aconteceu na Alemanha, pois quem o apoiou e quem se calou também teve sua parcela de culpa. Assim como no Brasil, em relação à COVID-19, os eleitores de Bolsonaro que concordam com a política sanitária que ele vinha fazendo, também iam ter culpa e a história ia dizer isso", descreveu o jornalista.
Sobre o episódio, a Asserpe emitiu uma nota em seu portal condenando o que classificou como "invasão de um estúdio de rádio" que pode abrir um "perigoso precedente que ameaça todos os veículos".
O radialista prestou queixa na Polícia Civil do município, onde o caso está sendo investigado.
Com informações do portal O Globo e Estado de Minas