Terça-Feira, 13 de Abril de 2021 @ 09:04
Boa Vista - Emissora tem se utilizado da tecnologia digital e remota para transmitir alguns de seus programas. Além disso, todo o conteúdo gerado pela rádio é transmitido disponibilizados na internet, em formato multiplataforma
A Rádio Folha FM 100.3 de Boa Vista vem se utilizando de algumas medidas para seguir prestando serviços a sua audiência local em tempos da pandemia do novo coronavírus. A emissora tem se utilizado da tecnologia digital e remota para transmitir alguns de seus programas. Além disso, a rádio atua no formato multiplataforma, tendo seus conteúdos transmitidos e disponibilizados na internet.
Para as empresas de comunicação, o serviço remoto também se tornou um aliado para a divulgação das notícias em tempo real e com segurança. Um dos exemplos é a Rádio Folha FM, a qual adotou algumas medidas para utilizar as tecnologias à favor da informação. Além de toda a programação da emissora ser gerada em áudio e vídeos pelas redes sociais, algumas atrações vêm sendo conduzidas e apresentadas de forma remota. No último domingo (11), o programa Agenda da Semana foi transmitido ao vivo, simultaneamente, em três lugares diferentes: do estúdio da rádio, do transmissor da rádio e da residência do entrevistado.
O economista Getúlio Cruz, apresentador do programa, abordou a experiência durante a entrevista com o ex-deputado estadual Otoniel Ferreira. "Já tinha imaginado que você da sua casa, eu aqui no transmissor e o operador no estúdio pudéssemos conversar com nossos ouvintes?", questionou.
Para Otoniel, é curioso comparar as inovações com a tecnologia de antigamente. "Realmente, eu jamais pensei nisso. Na primeira vez que eu vi um telex, eu tomei um susto. Imagina nós falando desta forma. A tecnologia é fantástica. Ainda bem que estamos jovens e podemos lembrar para os mais novos a tecnologia antiga", completou.
Além da condução de alguns de seus programas serem feitos de forma remota, desde o ano passado a Rádio Folha 100.3 FM passou a contar com transmissões ao vivo pela internet, onde os entrevistados participam por vídeo de qualquer lugar do país, atendendo as recomendações das organizações de saúde. As entrevistas ficam disponíveis no site da emissora e nas páginas do Facebook da FolhaBV.
Com informações do portal Folha BV