Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 15 de Abril de 2021 @ 08:36

Luto: Diretor da Rádio Banda B e presidente da AERP, Michel Micheleto, falece em virtude da Covid-19, em Curitiba

Curitiba – Micheleto estava internado desde o dia 20 de março e ficou 20 dias na UTI. O empresário era um dos grandes incentivadores do rádio brasileiro

Publicidade

Atualizado às 16h49 - A radiodifusão paranaense está em luto. Michel Micheleto, diretor-executivo da Rádio Banda B AM 550 de Curitiba e presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) morreu na manhã desta quinta-feira (15) devido às complicações da covid-19, aos 59 anos. Michel era um dos grandes incentivadores da radiodifusão brasileira. Empresário de sucesso, tinha uma personalidade amorosa e era grande entusiasta com a modernização do rádio, principalmente no digital. O tudoradio.com está em luto e, através de sua equipe, manifesta aqui um sentimento de carinho com os familiares e amigos de Michel. Entidades e representantes do setor emitiram notas de pesar (veja abaixo).

Segundo informações que foram publicadas no site da Rádio Banda B, Micheleto estava internado desde o dia 20 de março, no Hospital Santa Cruz, em Curitiba. Devido às complicações e o agravamento de sua saúde, precisou ser internado na UTI, onde ficou por 20 dias.

Além de ser diretor-executivo na Rádio Banda B, Michel Micheleto foi um dos idealizadores do Portal da Banda B, advogado, palestrante, administrador de empresas e presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) desde 2020.

O empresário era adepto às novas tecnologias. Promoveu com sucesso a inclusão digital da Banda B, uma das referências brasileiras nessa frente. Estava atuando na migração da rádio para o FM e no avanço do áudio digital da rádio curitibana. E a frente da Aerp, em uma gestão impactada pela pandemia, Michel aproximou ainda mais os radiodifusores e atendia as demandas de cada radiodifusor de uma forma acolhedora.

O portal tudoradio.com lamenta profundamente a morte de Michel Micheleto, um dos principais parceiros do portal, sendo um grande incentivador de nossa equipe. Nossas condolências à família, à Rádio Banda B e à Aerp. 

Especiais na Rádio Banda B

Toda a programação de hoje (15) será dedicada ao Michel. Foi feita uma edição especial do Jornal da Banda B logo pela manhã. Luiz Carlos Martins, proprietário da emissora e parceiro de Micheleto, apresenta o programa dele ao vivo, lendo mensagens de condolência enviadas a ele e a rádio.

No horário habitual a Banda B reapresentou uma edição do quadro "Encontro com Você", selecionada por Martins. Tradicionalmente apresentado por Michel, o radialista fala do legado que as pessoas podem deixar no mundo, de como se deve conduzir a vida, para que quando nós partimos, nós possamos deixar o mundo melhor em relação a quando chegamos.

"Perdi meu grande amigo e parceiro de uma vida", afirmou Luiz Carlos Martins, em publicação feita pela Banda B.

Sobre José Heriberto Micheleto, o nosso Michel Micheleto - texto de Fernando Morgado, divulgado pela Aerp

"Eu sou do Brejão". Era assim, cheio de orgulho, que José Heriberto Micheleto gostava de se apresentar. Ele nasceu no município paranaense de Jacarezinho e viveu uma infância simples. Para continuar seus estudos, teve que sair da casa dos pais aos nove anos de idade. Aos 12, começou a trabalhar. Após muita luta, conseguiu graduar-se duas vezes: a primeira em administração de empresas (1982) e a segunda em direito (1988). Trabalhou junto ao movimento cooperativista no Paraná e, depois, na Companhia de Cigarros Souza Cruz. Como advogado, especializou-se na área de responsabilidade civil sobre erro médico.

E foi como advogado que Micheleto entrou no setor de comunicação. Em 2000, ele aceitou o convite de Luiz Carlos Martins para reestruturar a recém-criada Banda B. O projeto deu certo e fez nascer em Micheleto uma paixão tão grande pelo rádio que o motivou a atuar também diante do microfone, onde se consagrou com o pseudônimo Michel Micheleto. No ar, ele levava palavras de ânimo, esperança e otimismo por meio do quadro "Encontro com Você" e do programa "Festa da Fé", ambos com alta audiência na região metropolitana de Curitiba.

Em paralelo à sua atuação como diretor executivo e comunicador da rádio Banda B, Michel Micheleto abriu novas frentes de trabalho. Formou um grupo empresarial que inclui a Natuclin, que fabrica e vende produtos naturais, e o escritório Micheleto Advogados Associados. Em 2010, lançou o portal Banda B, que se tornou referência dentro e fora do Paraná.

Michel também foi um palestrante aclamado e grande filantropo, atuando voluntariamente para várias instituições sociais. Ocupou diversos cargos na Aerp (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná) até assumir a presidência da entidade, em 2020. Ele também integrou o Conselho Superior de Rádio da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão).

Michel Micheleto era um ser humano com muitos amigos e admiradores. Ele cativava pelo carinho, empatia e generosidade. Católico fervoroso, mostrou que é possível conciliar o sucesso nos negócios com o respeito ao próximo. E este exemplo é o principal legado que ele nos deixa, algo muito maior que todos os empregos, empresas e programas que criou.

Nota Aerp e SERT-PR:

NOTA DE PESAR E LUTO
O Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (SERT-PR) manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento de Michel Micheleto, presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP). 
Michel foi internado no dia 20 de março, mas mesmo com todos os esforços da equipe médica, o quadro não foi revertido. Ele faleceu na madrugada desta quinta-feira (15).
O sepultamento acontecerá hoje às 14 horas, precedido de uma celebração restrita à família.
A Radiodifusão perde hoje um grande profissional que lutou sempre pela defesa de nosso meio, portanto, por meio de nossa diretoria e equipe, declaramos luto oficial de 3 (três) dias para a radiodifusão paranaense.
Atenciosamente,
Cezar Telles, presidente do SERT-PR

Nota da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão)

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) lamenta, com profundo pesar, a morte do radiodifusor e amigo Michel Micheleto, ocorrida nesta quinta-feira (15), em Curitiba (PR).

Presidente da AERP (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná) e diretor executivo da Rádio Banda B, Micheleto integrava ainda o Conselho Superior da ABERT, papel desempenhado com muita dedicação, paixão e profissionalismo.

Um homem de fé e entusiasta da radiodifusão, Micheleto lembrava sempre que o rádio e a TV estão a serviço da comunidade, “contribuindo e levando qualidade a um mundo melhor”.

Michel Micheleto deixa uma enorme lacuna na comunicação do país. Fica o legado do seu compromisso diário com a sociedade e com a radiodifusão brasileira.

Neste momento de grande consternação, a ABERT presta solidariedade aos familiares, companheiros da AERP e da Banda B, amigos e colegas de trabalho.

Flávio Lara Resende

Presidente

Nota da AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo):

A AESP Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo, com profundo pesar, lamenta a morte do Michel Micheleto, vítima de Covid-19, na madrugada desta quinta-feira (15/4), em Curitiba-PR, aos 59 anos.

Presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) desde 2020 e diretor executivo da Rádio Banda B, Micheleto era advogado, palestrante, administrador de empresas e um grande apaixonado pelo rádio.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, com a radiodifusão paranaense e amigos, enviando nossas condolências e registrando nossos agradecimentos pela sua dedicação ao nosso setor.

Rodrigo Neves - Presidente

Nota da ACAERT (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão)

É com profundo pesar que a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT recebe a informação do falecimento do radiodifusor Michel Micheleto, presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná – AERP, nesta quinta-feira (15), em Curitiba.
Além de presidente da AERP, cargo que ocupava desde 2020, Michel era diretor executivo da rádio Banda B e um dos idealizadores do portal que leva o mesmo nome, era advogado, palestrante e administrador de empresas.
Michel sempre foi um entusiasta da radiodifusão, um visionário que ajudou a impulsionar nosso segmento rumo à transformação digital quando poucos ainda estavam atentos a essa tendência.
Era um agregador nato, participou ativamente dos eventos da ACAERT nos últimos anos, sempre com contribuições valorosas para nossa entidade e nossos associados.
A perda de Michel Micheleto não só nos entristece, mas deixa vazio o posto de uma das lideranças mais relevantes que nosso segmento já teve. Ele era uma dessas raras pessoas que são insubstituíveis.
Em nome da radiodifusão catarinense, manifestamos o nosso profundo pesar e solidariedade aos familiares, amigos e todos os colaboradores da emissora e associadoa da AERP. Que o tempo ajude a amenizar a dor da perda.

Silvano Silva - presidente

Nota da Agert (Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão)

A Agert manifesta solidariedade aos radiodifusores paranaenses pela morte do presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) e diretor-executivo da Rádio Banda B, Michel Micheleto.

Na sua vida associativa e profissional, Michel Micheletto sempre atuou com firmeza e dedicação em favor do segmento rádio e TV daquele Estado e do país.

Roberto Cervo Melão – Presidente da Agert

Nota da AMIRT (Associação Mineira de Rádio e Televisão)

É com grande pesar que a Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) informa que faleceu na madrugada desta quinta-feira (15), Michel Micheleto, presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) e diretor-executivo da Rádio Banda B.

Micheleto estava internado desde o dia 20 de março no Hospital Santa Cruz, em Curitiba, devido a complicações da Covid-19.

Nesse momento de dor e tristeza, a AMIRT deseja sinceras condolências aos filhos, à esposa e a todos os amigos e admiradores do seu trabalho. Que o profissional seja sempre lembrado por sua bondade, profissionalismo e excelência com a emissora e com os ouvintes. 

LUCIANO PIMENTA C. PERES

Presidente da AMIRT

MAYRINCK PINTO DE AGUIAR JUNIOR

Vice-presidente da AMIRT

Nota da ACERT (Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão):

A Radiodifusão brasileira está de luto com o falecimento do presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná – AERP e diretor-executivo da Rádio Banda B, MICHEL MICHELETTO.

Michel construiu uma bela história de vida. Para continuar seus estudos, aos nove anos de idade deixou a casa dos pais, e aos doze,  começou a trabalhar. Graduou-se duas vezes, em administração de empresas e em direito. Como advogado entrou no setor de comunicação e reestruturou o projeto vitorioso da Banda B, onde também se consagrou ao microfone. Em 2010 lançou o portal Banda B, que se tornou referência dentro e fora do Paraná. Atuou voluntariamente para várias instituições sociais e também integrava o Conselho Superior da Abert.
Além da sua atuação profissional, Michel era um ser humano especial, com características muito próprias de gentileza e empatia. Sabia ouvir e se aproximar das pessoas. Foi palestrante e também voluntário  em várias instituições  sociais. É uma grande perda para a radiodifusão brasileira.

A ACERT – Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão, através de sua Diretoria, apresenta votos de condolências aos que fazem sua coirmã AERP e aos familiares do ilustre companheiro falecido.

Carmen Lúcia Dummar Azulai - Presidente da ACERT

Nota da ASSERPE (Associação das Emissoras de Radiodifusão de Pernambuco):

A ASSERPE - Associação das Emissoras de Radiodifusão de Pernambuco lamenta o falecimento do Presidente da AERP, Associação de radiodifusão do Paraná e Diretor da Banda B, Michel Micheleto, esta madrugada, de Covid-19, em Curitiba.

Micheleto tinha 59 anos. Ele foi internado no dia 20 de março no Hospital Santa Cruz, em Curitiba, e ficou 20 dias na UTI por complicações da Covid. Deixa mulher e dois filhos.

Em 18 de fevereiro, ele foi o convidado da primeira reunião virtual da ASSERPE (Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco). Ele dialogou com o tema “Radiodifusão e pandemia: desafios e oportunidades”.

"Era um grande defensor do rádio no país e tinha um carinho por Pernambuco. A radiodifusão brasileira sente um duro golpe. E nós, perdemos do nosso convívio um excepcional ser humano e amigo", disse o presidente da entidade, Nill Júnior.

Tags: Rádio, falecimento, Michel Michleto, AERP, Rádio Banda B, Curitiba

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.