Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 17 de Junho de 2021 @ 10:56

Grupo Bandeirantes lança “Prêmio Band Cidades Excelentes” em parceria com Instituto Aquila

São Paulo - Iniciativa vai reconhecer as melhores gestões públicas municipais em todos os estados do Brasil

Publicidade

O Grupo Bandeirantes de Comunicação (responsável por diversas rádios em várias brasileiras), em parceria com o Instituto Aquila, realizou um evento para marcar o lançamento do Prêmio Band Cidades Excelentes. A ação ocorreu na quarta-feira (16) e o prêmio tem o objetivo de reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.568 municípios brasileiros.

Para fazer o julgamento da premiação, os organizadores irão utilizar o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que conta com conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país. Essa plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial, que a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final. 

O presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Johnny Saad, ressaltou a importância da premiação para a gestão pública municipal. “Um excelente prefeito pode mudar, como já vi diversas vezes, a história de uma cidade. O sonho de fazer uma premiação anual aos melhores prefeitos é agora possível com o Instituto Aquila, que tem um grande banco de dados com informações de todas as cidades brasileiras. Esse rico e estratégico material pode e deve ser usado pelas gestões municipais e estaduais, e também pelo Governo Federal junto com o Congresso Nacional, para que os atuais e futuros orçamentos possam diminuir as diferenças”, analisa Saad.

Já Raimundo Godoy, presidente executivo do Instituto Aquila disse que o objetivo do prêmio é provocar os gestores públicos e estimular a melhoria da gestão municipal. “Nossos estudos nos últimos 20 anos, tanto no setor privado, quanto no setor público, apontam que as cidades do Brasil têm diferenças enormes. Nosso objetivo é provocar os gestores públicos, mostrando que são eles os responsáveis pela excelência das cidades e que o setor privado acompanha esse desenvolvimento. O Prêmio Band Cidades Excelentes vai dar uma grande contribuição para o país, estimulando ainda mais a melhoria estrutural das gestões municipais”, afirmou Godoy.

De acordo com as informações dos organizadores da premiação, todas as cidades brasileiras estão automaticamente pré-inscritas na premiação. Como forma de organizar a votação, os municípios serão agrupados nas categorias “Menor ou igual a 30 mil habitantes”, “Entre 30 mil e 100 mil habitantes” e “Acima de 100 mil habitantes”.

Premiação

O prêmio terá três cidades de cada categoria serão consideradas as melhores em cada um dos cinco pilares de avaliação:

Eficiência Fiscal e Transparência
Educação
Saúde e Bem-Estar
Infraestrutura e Mobilidade Urbana
Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública

 
Além disso, haverá ainda uma premiação especial para o vencedor geral em cada grupo populacional.  O prêmio realizará uma etapa estadual, em setembro, quando serão conhecidos os três melhores municípios de cada categoria. Será um certificado alusivo à qualidade da gestão no pilar com maior pontuação. 

Além disso, na fase nacional, que será realizada em Brasília em outubro, o prêmio dará um troféu para os três primeiros lugares de cada categoria. Todos os demais classificados, mas não ganhadores, receberão medalhas de participação.

Saiba mais sobre o Prêmio Band Cidades Excelentes em http://premiocidadesexcelentes.band.uol.com.br/.

Tags: Rádio, Grupo Bandeirantes, prêmio, municípios, Instituto Aquila

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.