Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021 @ 07:28

Clube FM confirma afiliada em Campinas. Praça estará entre os maiores mercados da rede

Brasília - Marca será transmitida em 99.7 FM, estação com cobertura regional de sinal entre Campinas, Circuito das Águas e a Baixa Mogiana

Publicidade

A rede liderada pela Clube FM 105.5 de Brasília (DF) está próxima de dar um importante passo em sua expansão nacional. Segundo o que apurou o tudoradio.com, a marca popular/hits deverá contar com a futura Clube FM 99.7 de Campinas, estação que possui uma extensa área de cobertura no interior de São Paulo. Com a nova afiliação, a Clube FM ampliará de forma considerável a sua abrangência, já que a região que é coberta pela 99.7 FM tem uma população estimada em mais de 7 milhões de habitantes. A estreia está prevista para a primeira quinzena de julho. Acompanhe os detalhes:

Com Campinas, a Clube FM ampliará a sua presença em mercados de grande porte, sendo mais uma praça com medição regular de audiência pela Kantar IBOPE Media. Criada em 2019 a partir de Brasília (DF), a marca já expandiu suas operações para outros mercados que possuem alguma influência nacional, como as praças de Belo Horizonte (através da Clube FM 96.5, projeto iniciado em dezembro passado) e Goiânia (via Clube FM 95.7, inaugurada em outubro de 2020).

Em 99.7 FM, a Clube FM Campinas terá um amplo alcance regional. A estação conta com seu sistema irradiante instalado em Amparo (Circuito das Águas), em um morro que conta com mais de 1000 metros de altitude. A emissora é captada em Campinas, Americana, Sumaré, Hortolândia, Mogi Guaçu, Bragança Paulista, Atibaia, Mogi Mirim, Itatiba, entre outras cidades, região esta que está entre as mais populosas do país.

Em Campinas, a Clube FM será gerida pelo Grupo Abc de Rádios, este que também controla as emissoras Jovem Pan News FM 100.3 (jornalismo/esportes, implantada no mercado campineiro a partir do ano passado e que também é transmitida em 1230 AM), Clip FM 88.7 de Indaiatuba (formato jovem/pop) e Rádio ABC AM 1570 de Santo André (popular/jornalismo, voltada à Grande São Paulo).


Logotipo da futura Clube FM de Campinas

O mercado campineiro está entre um dos mais concorridos do país, sendo sede de estações como Educadora FM 91.7, Band FM 106.7, Nativa FM 89.3, Rádio Laser FM 93.3, Antena 1 FM 107.5, CBN FM 99.1, Novabrasil FM 103.7, Rádio Mix FM 101.1, Jovem Pan FM 89.9 e Cidade FM 92.5. A Grande Campinas também é casa ou é atingida por projetos como Notícia FM 88.9, Vox 90 FM 90.3, a própria Clip FM, 105 FM 105.1, Dumont FM 104.3 (rádios de Jundiaí), entre outras.

Clube FM em 99.7 FM e Jovem Pan News em 100.3 FM

Desde abril do ano passado a estação opera como afiliada da Jovem Pan News, voltada aos mercados de Campinas e do Circuito das Águas. Porém, a partir de setembro, o Grupo ABC de Rádios passou a controlar a 100.3 FM e deslocou a rede jornalística para a sintonia. Desde então, a Jovem Pan News trabalhou em três canais no mercado campineiro (100.3 FM, 99.7 FM e 1230 AM), até a definição para a chegada da Clube FM em 99.7 FM).

O Grupo ABC de Rádios tem investido no mercado de rádio na região de Campinas. Além da gestão e promoção da Jovem Pan News em 100.3 FM, há um planejamento especial para a implantação da Clube FM em 99.7 FM. 

Rede Clube FM Brasil

Sediada em Brasília, a Clube FM continua expandindo a sua rede por diferentes estados brasileiros. E também tem passado por adequações e investimentos por parte de alguns afiliados. No último dia 14 ocorreu a estreia de mais uma emissora paulista, com o início das operações da Clube FM 106.9 de Catanduva.

Também no interior de São Paulo, a marca passou a contar com uma nova estrutura em São José do Rio Preto, através de investimentos em equipe e na área técnica para a operação da Clube FM 107.9. Nas próximas semanas a estação deverá ampliar o seu sinal na região.

Quem também passa por um processo de estruturação é a Clube FM 95.7 de Goiânia, canal novamente operado pelo Grupo RCI. Já a 105.7 FM de Anápolis, que entrou em setembro passado, não seguirá com a rede devido às mudanças em sua operação. 

+ Veja aqui a lista atual de FMs ligadas à rede Clube FM Brasil


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Clube FM, Campinas, expansão, Brasília, rede, afiliada, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.