Quarta-Feira, 23 de Junho de 2021 @ 09:02
Lages - Objetivo da ação é o de levar, através dos aparelhos, mensagens de superação aos pacientes com Covid-19 e familiares
A Rádio Clube FM 98.3 de Lages deu início no último dia 10 ao projeto "Radinho da Alta - A voz da esperança". Através dele, a emissora promoveu a doação de 50 rádios receptores para os principais hospitais da cidade. O objetivo da ação é o de levar, através dos aparelhos, mensagens de superação aos pacientes com Covid-19 e familiares.
Controlada pelo SCC (Sistema Catarinense de Comunicações), a Rádio Clube realizou a doação de 50 receptores para o Hospital Geral, Maternidade Tereza Ramos e Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. O intuito da ação é o de levar, através dos comunicadores da emissora, mensagens de superação e motivação para aqueles que enfrentam a batalha contra a Covid-19.
O projeto foi lançado no último dia 10 e, na ocasião, os diretores dos hospitais receberam como presente os rádios para que coloquem dentro dos hospitais. "Estamos num momento em que a tecnologia é tão presente em nossas vidas, e é o rádio, um dos meios de comunicação mais antigos, que vai fazer a diferença. O projeto vai levar conforto para os pacientes e para as equipes médicas. É uma ideia muito bacana, que vai transformar a rotina dentro do hospital nesse momento tão difícil que é a pandemia", destacou Maurício Batalha, diretor do Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos.
Através do programa "A Voz da Esperança", amigos e familiares que estão com pessoas queridas internadas nos hospitais podem encaminhar mensagens para a Central de Conteúdos da Clube pelo WhatsApp, no número (49) 9 9117-9204. As mensagens podem ser também de agradecimento ou incentivo para os profissionais da saúde, que são heróis nessa pandemia.
O projeto foi lançado na programação da Rádio Clube de Lages, os diretores dos hospitais receberam como presente os rádios para que coloquem dentro dos hospitais. "Estamos num momento em que a tecnologia é tão presente em nossas vidas, e é o rádio, um dos meios de comunicação mais antigos, que vai fazer a diferença. O projeto vai levar conforto para os pacientes e para as equipes médicas. É uma ideia muito bacana, que vai transformar a rotina dentro do hospital nesse momento tão difícil que é a pandemia", destacou Maurício Batalha, diretor do Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos.
"Costuma ser um momento difícil para quem está com a doença, são dias de angústia, dor, sofrimento e incertezas também para amigos e familiares. A doença exige isolamento social, e é difícil ficar longe das pessoas que amamos. O projeto pretende aproximar essas pessoas daqueles que estão na batalha contra o coronavírus", explica o presidente do Sistema Catarinense de Comunicações, Dr. Roberto Amaral. "As mensagens serão voltadas também aos profissionais que estão na linha de frente da pandemia. Vamos levar conforto e carinho para médicos, enfermeiros e todos os profissionais que lutam incansavelmente todos os dias no atendimento daqueles que positivam para a doença. A Clube mais uma vez perto da comunidade", completa Amaral.
Com informações do portal Acontecendo Aqui e colaboração de Luiz Fernando