Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 02 de Julho de 2021 @ 09:04

Após investimentos no digital, Mais FM anuncia expansão em sua transmissão no dial do Centro Oeste Mineiro

Nova Serrana - Emissora anuncia expansão de seu sinal, com a futura estreia de seu novo parque de transmissão

Publicidade

A Mais FM 90.9 de Nova Serrana segue apresentando investimentos e colecionando resultados positivos na região do Centro Oeste Mineiro. Com uma relevante atuação no ambiente digital com foco no público gospel, a emissora mineira anunciou a expansão de seu sinal em FM , com a futura estreia de seu novo parque de transmissão. O fortalecimento na prestação de serviço através de um jornalismo local/regional também é destaque. O formato atual da Mais FM foi iniciado em 2020 e, mesmo com o curto período de tempo, tem se destacado na categoria gospel entre os agregadores digitais de streaming.

Dando prosseguimento nos investimentos, a Mais FM 90.9 deverá contar, em breve, com uma expansão do seu sinal via dial. Isso porque, segundo informações recebidas pelo portal tudoradio.com, no próximo mês serão iniciadas obras para a construção do novo parque de transmissão, o que fará com que a eficiência da abrangência da estação suba para cerca de 40%, segundo expectativa da área técnica da FM mineira. O local permitirá a ampliação da cobertura regional do sinal.

O novo local que abrigará as instalações técnicas já está recebendo melhorias ligadas a estrada de acesso, nivelamento do terreno e instalação de rede de energia elétrica. A previsão é de que já em outubro o novo sistema já esteja no ar no Centro Oeste Mineiro.


Registro das obras do novo parque de transmissão da Mais FM. Na foto é possível a característica topográfica do local

Além dos investimentos ligados ao digital e a questões técnicas, a rádio, que se faz presente no dial local desde 2014, também deve promover investimentos ligados a programação, mais especificamente a atuação no jornalismo local/regional. Vale lembrar que, desde setembro de 2020, a Mais FM alterou o seu formato de programação, migrando do adulto-contemporâneo para o religioso/gospel. Para a mudança foram realizados investimentos em estrutura, como os novos estúdios da FM mineira.

Sediada no polo calçadista de Nova Serrana e originada a partir de Conceição do Pará, a Mais FM abrange atualmente cerca de 70 cidades da região do Centro Oeste Mineiro, incluindo Bom Despacho, Divinópolis, Itaúna, Pará de Minas, entre outras. Trata-se da única FM de formato gospel na região e, de acordo com dados atualizados de um agregador digital de streaming, a estação está em segundo lugar no estado mineiro em acessos mensais ao seu áudio on-line.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Mais FM, Nova Serrana, Minas Gerais, Gospel, Audiência, Online, Digital, Agregador, Programação, Parque de Transmissão

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.