Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 12 de Julho de 2021 @ 13:12

Rádio Cidade terá 24 horas de programação especial em homenagem ao Dia Mundial do Rock e lança Rockito

Rio de Janeiro - Durante todo o Dia Mundial do Rock, serão sorteados kits e prêmios exclusivos, como uma guitarra Tagima e camisetas da rádio

Publicidade

Atualizado - A Rádio Cidade vai veicular 24 horas de uma programação especial em homenagem ao Dia Mundial do Rock, comemorado nesta terça-feira (13). Durante todo o dia, a rádio vai sortear kits com a marca da emissora, além de prêmios exclusivos, como uma guitarra Tagima e as novas camisetas que trazem o Rockito, atendente virtual da rádio que será lançado oficialmente amanhã (13). E nome de outras rádios como 89 FM A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo e Mundo Livre FM 93.9 de Curitiba irão participar da grade especial da Rádio Cidade.

De acordo com o diretor artístico da Rádio Cidade, José Roberto Mahr, a programação que será veiculada pela emissora nesta terça-feira tem o objetivo de surpreender o ouvinte é que fã do rock. "Um dos objetivos é surpreender os ouvintes no decorrer dos programas. Uma das coisas mais interessantes, de fato, é surpreender! Seja por conta de um clássico remasterizado ou de novos hits, sempre com músicas bem radiofônicas", explica Mahr.

Ele também ressaltou que a programação da emissora do formato rock/alternativo será ainda mais interativa do que é regularmente. "Vai ser um movimento musical intenso, com modificações na dinâmica da rádio. Vamos ter muitos convidados especiais: jornalistas, artistas, bandas e entrevistas ao vivo, além da playlist, que será uma verdadeira experiência. Tudo bastante enérgico", enfatizou.

O diretor também comemorou o retorno que a rádio tem dos ouvintes. "Já é o terceiro ano que fazemos neste formato, e a cada ano fica mais intenso e com mais novidades. O retorno dos nossos ouvintes é sempre muito bom! Eles sempre se manifestam; são muito assíduos e fiéis", frisou.

A programação especial da Rádio Cidade também contará com locutores convidados. Irão participar da grade desta terça-feira os locutores PH da 89 FM A Rádio Rock de São Paulo e Diana Vieira, da Mundo Livre FM de Curitiba.

Rockito

A Rádio Cidade também vai fazer o lançamento oficial do mascote Rockito, que será atendente virtual da rádio. Fernando Julião, gerente de marketing do Grupo JB FM, explica a ideia e os conceitos representados pelo personagem. “O Rockito vem como uma forma de trazer as pessoas para mais perto da rádio, transformando o atendente virtual em uma ‘persona’”. Há alguns anos o telefone da rádio já era chamado assim pelos ouvintes. Depois, o nome passou para o WhatsApp e, agora, o personagem ganhou forma graças ao ilustrador e desenhista Tarso Pizzorno”, explicou Julião.

Durante a programação, a emissora vai fazer o sorteio de brindes e prêmios exclusivos. A lista inclui:

Camiseta de Edição Limitada: Rádio Cidade Dia Mundial do Rock;
Guitarra Tagima;
Livros - Títulos com biografia de astros do Rock;
Ingressos de entretenimento Tivoli Park, AquaRio e Bondinho;
Experiência Esportivas - SUP Lounge, Aula Escola de Skimboard com Lucas Fink, Skate Caverboard e Rapel;
Experiência Gastronômica - Restaurante Toca da Traíra, Hamburgueria Fabuloso.

Programação especial do Dia Mundial do Rock - Rádio Cidade:

0h às 6h 
> Programação especial da madrugada.

6h às 7h
> Radar 2.0 (Primeira edição) - O combo da Rádio Cidade: música + interatividade + notas musicais + brindes exclusivos. Os ouvintes podem participar pelo chat do aplicativo da Rádio Cidade. 

Pauta: Dia Mundial do Rock. (Little Richard - Long tall sally (ao vivo)”, “Richie Valens - Come on let's go” e “Elvis Presley - Jailhouse rock).

7h às 10h
> Panorama - As principais notícias do Rio, Repórter da Cidade com informações sobre o trânsito e Café & Rock And Roll. Apresentação: Bernardo Araújo e Renata Avlis.

10h às 11h
> Giro Cidade - Programação com pauta e músicas, sobre a origem da comemoração desta data, a partir do Live Aid. Sessenta minutos de música sem intervalo!

11h às 12h
> Rock in Rio X Live Aid - Locutora convida Diana Vieira Rádio Mundo Livre / Curitiba.

12h às 13h
> Delivery da Cidade - programa com Márcio Mio. Tema: Onda Seattle. (Pearl Jam - Alive, Alice in Chains - Man in the Box e Nirvana - Smells Like Teen Spirit).

13h às 14h
> Rock Fã Clube - Seleção musical com dois Fã-Clubes, incluindo uma locução com o presidente de cada um; CPM 22 - FCO (Fã Clube Oficial - 8.652 seguidores) e Coldplay (Perfil no Facebook com 90.000 seguidores).

14h às 15h
> Módulo 1-2-0 - Duas horas com uma seleção especial. Pauta: Metal goes pop! (Metallica - Enter Sandman, Ozzy Ousborne - Mama, I'm coming home e AC DC - thunderstruck).

15 às 16h
> Pauta: Alternative Metal. (Rage Against The Machine - Killing in the name, System Of A Down - Toxicity e Therapy - Screamager).

16h às 17h
> Playlist do Ouvinte - Sequência musical escolhida pelos ouvintes com os pedidos enviados por áudio. 

17h às 18h
> Cidade do Rock - Os grandes sons que fizeram a história desse ritmo que mudou a história da música. Apresentação: Demmy Morales e Andréia Barana.

18h às 19h
> Radar 2.0 (Segunda edição) - O combo da Rádio Cidade: música + interatividade + notas musicais + brindes exclusivos. Os ouvintes podem participar pelo chat do aplicativo da Rádio Cidade. Pauta: Nova Geração do rock. (Imagine Dragons, Twenty One Pilots e Machine Gun Kelly).

19h às 20h
> PH da Rádio 89 FM (São Paulo) como locutor convidado.

20h às 21h
> A Vez do Brasil (Edição Especial) - Paulo Lopez, Mateus Simões e Felipe Rodarte.

21h às 22h
> Ultimatum.

22h às 23h
> Pauta: Lollapalooza. (The Strokes, Kings of Leon e Arctic Monkeys).

23h à 24h
> Rock Party, com DJ Edinho.

Horário dos Locutores:
Renata Avlis - 6h às 10h
Márcio Mio - 10h às 14h
Demmy Morales - 14h às 18h
Andréia Barana - 17h às 21h
Demmy Morales - 21h à meia-noite

Locutores convidados: 
Diana Vieira (Mundo Livre FM - Curitiba) 
PH (89 FM A Rádio Rock - São Paulo)


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Cidade, Dia Mundial do Rock, programação, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.