Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Sexta-Feira, 16 de Julho de 2021 @ 13:10

Encontro virtual do Comitê Técnico da AESP vai debater uso da faixa FM 2.0

São Paulo – Evento vai reunir especialistas e profissionais do meio que irão falar sobre o assunto

Publicidade

A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado São Paulo (AESP) vai realizar o 3º Encontro Virtual do Comitê Técnico de 2021. O evento, que terá transmissão pelas redes sociais da entidade, será realizado na próxima quarta-feira (21), a partir das 11h, e vai ter como tema o Uso da Faixa Estendida FM, chamado agora como FM 2.0.

Dentro do tema que será debatido no evento, está em pauta o futuro, mercado e ampliação da base de receptores com o espectro que vai de 76 FM a 108 FM. A coordenação do evento será do líder do Comitê Técnico, Eduardo Cappia.

Estão confirmados como convidados Flavio Lara Resende – Presidente ABERT; André Cintra – Diretor de Rádio da ABERT; André Canassa -Banda B Curitiba (PR); Jair Ventura - Jornal do Comércio Recife (PE); Marcello Cesário - Rádio Capital (SP); e José Mauro Ávila – Vice-líder Comitê AESP. A transmissão do evento será pelo perfil oficial da AESP no Facebook e no YouTube.

A faixa estendida de FM é uma solução que o setor encontrou para acomodar as migrantes do AM nos centros onde o espectro de 88.1 FM a 107.9 FM está congestionado. O Mapa da Atualização do tudoradio.com acompanhará em tempo real as estreias das eFMs no dial.

Durante o SET eXPerience Tracks que foi realizado na quarta-feira (7), o novo dial FM, que vai de 76 FM a 108 FM ganhou o nome de FM 2.0. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo MCom, foram realizados 1656 pedidos encaminhados para a migração AM-FM. Desses 1403 emissoras foram incluídas na faixa convencional e 136 passaram a utilizar o chamado FM estendido (eFM).

Veja mais
> Ministério planeja utilizar FM estendido a partir de maio. Comitê técnico detalha uso do eFM e faixa convencional
> Migração AM-FM em faixa estendida de FM é iniciada hoje em SP, RJ, DF, MG, PE e RS

Tags: Rádio, AESP, Reunião, comitê, migração AM FM. FM 2.0, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.